2023 em Retrospetiva e os Desafios de 2024

Concluímos um ano fiscal desafiante, mas igualmente vigoroso e muito bem-sucedido! Parabéns a todos os nossos Parceiros pelos resultados alcançados e um enorme obrigada pela colaboração e compromisso. Faço votos para que 2024 seja ainda mais gratificante.

 

Para vos falar de 2023 não posso deixar de destacar os nossos grandes marcos que nos transportaram a um ano bem-sucedido:

  • A colaboração ativa e o compromisso assumido por uma equipa única e integrada – Sage & Parceiro.
  • A referenciação dos membros do Sage Accountants Club, superou os objetivos iniciais e os resultados das iniciativas de Competition KO e Accountants Up, aceleraram a captação de novos clientes, motivando-nos ao investimento numa ferramenta de Geo-Marketing como facilitador de reconhecimento do potencial por tipologia de empresa, segmento e área geográfica.
  • A superação dos objetivos propostos para a iniciativa de Scaling Cloud vem comprovar que o segmento das pequenas empresas está a procurar ativamente soluções que permitam a mobilidade, flexibilidade e a segurança dos seus dados. A recetividade, quer de novos clientes quer de clientes existentes, às soluções Sage 50 Cloud, Sage 50 Cloud Loja e Sage for Accountants Cloud (ainda em Early Adopter) tem sido boa e a experiência bastante positiva.
  • O crescimento acelerado de novas subscrições do Arquivo Digital, bem como na subscrição de novas empresas adicionais, resultou num crescimento acima dos 200% face ao ano anterior e reforça a mudança de paradigma do segmento dos contabilistas, onde a procura pela digitalização aumenta de dia-para-dia. Ainda no segmento dos Contabilistas, a Gestão de Obrigações assume relevância e vinca a, cada vez mais valorizada, procura pela automatização e conetividade. No TOP 3 de add-ons mais subscritos em 2023, o Arquivo Digital ocupa a primeira posição, seguido da Gestão de Obrigações e do Sage 50c for Accountants, que ocuparam o segundo e terceiro lugar, respetivamente.
  • Nas pequenas empresas, a adoção do eCommerce na Sage 50c tem sido crescente e contínua, servindo a aposta no digital, por parte do sector.

Estamos todos de parabéns pelo trabalho colaborativo e pelos resultados alcançados. Agradeço em nome de toda a equipa Sage a vossa entrega e compromisso.

 

Três ações que estarão em destaque em 2024

Entrámos em 2024 com muita vontade que seja um ano ainda mais gratificante e colaborativo e quisemos marcar este arranque com o webinar realizado no dia 12 de outubro, onde partilhámos com os nossos Parceiros, três ações que consideramos de especial importância:

  • O programa formativo Sage Marketing Accelerator Education Series que é destinado aos nossos Parceiros e cumpre com o objetivo de, independentemente do nível de conhecimento em matéria de Marketing, permita aos nossos Parceiros desenvolver conhecimento nesta matéria, de acordo com o seu interesse e conveniência. Reconhecemos a importância destas competências para a captação de novos clientes, mas também para o desenvolvimento de um mindset de constante adaptação ao mercado e às ferramentas de comunicações mais eficientes. Como diz o ditado “não deixe para amanhã o que pode fazer hoje “ e, como tal, recomendo vivamente que aceda ao portal Sage University onde pode inscrever-se já no nível de Iniciante.
  • Os ciclos de webinars destinados a clientes e potenciais clientes que têm como objetivo comunicar e destacar alguns benefícios e funcionalidades na Sage 50c e no Sage for Accountants. Os temas e datas dos mesmos tiveram como base o nosso Custommers Survey:
    Sage 50 Webinars: Controlo de Stocks (Reports) – 24.10.2023; Trabalhar na Cloud – 07.11.2023 e 09.06.2024; Payments Cloud – 09.01.2024; Automatização e fluxo de documentos – 06.02.2024; Relatórios Customizáveis – 05.03.2024; Controlo de Tesouraria – 09.04.2024.
    Sage for Accountants Webinars: Gestão de Obrigações e de Gabinetes – 24.10.2023; Arquivo Digital – 16.11.2023; Sage for Accountants Cloud – 20.02.2024; Acréscimos e Diferimentos + SVAT – 19.03.2024; Reconciliação Bancária – 18.04.2024.
    Recomendo a partilha e reforço junto dos clientes e potenciais clientes, à medida que forem sendo comunicados estes webinars.
  • O regresso do nosso evento anual destinado a dar a conhecer as novidades legais, fiscais e laborais decorrentes do Orçamento de Estado 2024. Este evento está agendado para o dia 18 de janeiro e daremos mais informação atempadamente para que possam convidar os vossos clientes e potenciais clientes.

Faço votos para que tenha um 2024 com muitos e bons negócios!

 

Paula Teixeira
Sales Manager Sage