Bizdocs: “Arquivo Digital permite aumentos de produtividade na ordem dos 90%”

A Bizdocs foi o Tech Partner selecionado para implementar o add-on de Arquivo Digital Cloud do Sage for Accountants. Com este add-on, as empresas “podem reduzir os custos e o tempo associados ao processamento manual de documentos, aumentar a produtividade e a qualidade dos seus serviços e cumprir com as obrigações legais e fiscais de forma muito mais célere”, afirma o CEO Carlos Latourrette.


A Bizdocs é um Tech Partner da Sage no conceito de ISV (Independent Software Vendor). A empresa não comercializa software Sage, mas desenvolve o Arquivo Digital Legal Bizdocs que é comercializado pela Sage como o add-on de
Arquivo Digital Cloud para a solução Sage for Accountants.

Carlos Latourrette, CEO da empresa, afirma que “esta é a única solução de gestão documental e arquivo digital legal de informação fiscalmente relevante do mercado português que é especializada e desenvolvida especificamente para Gabinetes de Contabilidade, empresas com departamentos de contabilidade interna e ainda de Arquivo Digital Legal para micro e PMEs.”

Com este add-on, as empresas “podem reduzir os custos e o tempo associados ao processamento manual de documentos, aumentar a produtividade e a qualidade dos seus serviços e cumprir com as obrigações legais e fiscais de forma muito mais célere.” O software utiliza tecnologias avançadas IA de reconhecimento ótico de carateres (OCR) e aprendizagem automática (Machine Learning) para extrair e validar os dados relevantes dos documentos, como faturas, recibos, notas de crédito, entre outros.

Carlos Latourrette defende que, “sendo a Sage um dos maiores players a atuar em Portugal no mercado de contabilistas, o facto de sermos o Tech Partner selecionado para implementar o add-on de Arquivo Digital Cloud do Sage for Accountants é um fator de grande notoriedade e um motivo de grande orgulho para a Bizdocs. Agarrámos esta parceria com um grande sentido de responsabilidade e, nesse sentido, trabalhámos muito para termos conseguido mostrar que a nossa aposta focada neste segmento de mercado é um grande sucesso – para a Sage, para a Bizdocs e fundamentalmente para os Gabinetes de contabilidade que usam o Sage for Accountants integrado com o Arquivo Digital Bizdocs, pela diferenciação com que se apresentam no mercado e com o valor que entregamos em conjunto.”

 

Add-on Arquivo Digital Cloud criado em tempo record

A Bizdocs nasceu dentro da Latourrette Consulting, uma empresa de TI se dedica à implementação de soluções de Gestão Documental, Automatização de Processos de Negócio e eliminação de tarefas repetitivas em grandes empresas na Europa, Estados Unidos e Américas. Entre os seus clientes constam nomes como a Sonae, a ABB, o Bancolombia e o Deutsche Bank. 

Carlos Latourrette explica que “a Bizdocs surgiu agarrada à nossa vontade de democratizarmos o acesso a tecnologias avançadas de IA, utilizadas pelas maiores empresas do mundo, ao mercado das micros e PMEs. No meio da pandemia, e após vários anos de ‘namoro’ com a Sage, avançámos para a integração do Bizdocs com o Sage for Accountants e criamos em conjunto este add-on de Arquivo Digital Cloud, extremamente bem integrado – e em tempo recorde!”

O ganho de produtividade é um dos principais benefícios apontados por Carlos Latourrette na utilização da solução de Arquivo Digital da Bizdocs para Sage for Accountants. “Alguns dos nossos clientes”, revela, “indicam terem registado ganhos de produtividade da ordem dos 90%!”. Carlos Latourrette olha para o futuro com confiança, porque encontra um enorme potencial e muito por fazer. “O mercado está em constante mudança e a transformação digital é um processo contínuo de mudança, através do qual as empresas se adaptam ou criam mudanças disrutivas nos seus clientes e mercados e potenciam as competências digitais para transformar os seus modelos de negócio, inovar produtos e serviços, transformar as experiências do cliente e melhorar a eficiência operacional e o desempenho organizacional. E este é um processo contínuo que implica soluções cada vez mais sofisticadas”, defende.

“No vertical dos escritórios de contabilidade há muita coisa por fazer. Em Portugal, um escritório trabalha em média com 70 a 100 PMEs; no Reino Unido, uma empresa de contabilidade trabalha, em média, com 700 empresas”, explica. “Tendo ainda em consideração que existem cerca de 10.000 escritórios de contabilidade em Portugal e que, em média, estes empregam seis funcionários/contabilistas, cada escritório de contabilidade sem Bizdocs perde entre 50.000€ a 75.000€ por ano, assumindo que o uso do Bizdocs induz um aumento de produtividade de apenas 35% a 50%.Ora, se juntarmos todos os gabinetes de contabilidade em Portugal, estaremos a falar de uma perda de produtividade absoluta de 500 a 750 milhões de euros por ano! Fala-se muita da falta de profissionais na área da contabilidade, mas o problema não é esse, como fica evidente: com as mesmas pessoas e com o Bizdocs integrado com o Sage for Accountants poder-se-á fazer muito mais, com menos”, conclui.

 

Saiba mais sobre a Bizdocs aqui.