FY25: novos desafios, novas oportunidades de crescimento
O FY24 foi um ano de crescimento e de bons resultados. Mas as nossas expectativas para o FY25 são ainda melhores. A equipa de Partner & Ecosystem está aqui para os ajudar a derrubar barreiras e a garantir que prosperam na vossa capacidade máxima.
Gostaria de começar por agradecer o esforço que fizeram no FY24. Foi um ano desafiante, mas, no final, podemos afirmar que foi um ano de crescimento e de bons resultados. Isso só foi possível devido ao fantástico apoio dos nossos Parceiros que trabalham connosco todos os dias e que fazem a diferença junto dos nossos Clientes.
Recordo que começámos o FY24 com uma integração ibérica completa e uma nova equipa de Partners & Ecosystem que proporcionou uma forma mais estratégica de trabalhar e de gerir o nosso ecossistema, alinhada com a estratégia e a estrutura global da Sage. Embora ainda tenhamos um longo caminho a percorrer, assim como melhorias a fazer, acreditamos que trouxemos mais clareza, melhores ferramentas e mais pontos de contacto para os nossos Parceiros.
O Sage Partner Program foi uma referência importante para estarmos alinhados e para que as regras de funcionamento fossem compreendidas por todos. O nosso objetivo é continuar a melhorá-lo para que possa ser ainda mais claro, mais simples e com maior alcance em todo o nosso ecossistema.
Alguns exemplos desta integração bem-sucedida, são os diversos pontos de contacto que realizamos com os Parceiros do mercado ibérico e a presença conjunta em eventos relevantes, dos quais destacamos o Sage Customer Day, lançamento e reuniões de Iberian Top Partner Club, o Partner Kickoff, ou ainda os Iberian Partner Awards, no qual reconhecemos o desempenho dos nossos Parceiros (recorde aqui os vencedores da segunda edição).
As expectativas para o FY25 são ainda melhores do que as do FY24 e, por isso, a nossa ambição está também alinhada com essa oportunidade. O nosso objetivo para o novo ano fiscal é ajudar ainda mais os nossos Parceiros a crescer, a atingir os seus objetivos, a acelerar os seus esforços de angariação de receitas e a oferecer-lhes mais e melhores produtos.
Também gostaria de destacar que o negócio dos Tech Partners correu particularmente bem no FY24, tendo sido o que o mais cresceu. Os Tech Partners (ISVs) são extremamente importantes para a Sage, pois trazem mais funcionalidades ao nosso portefólio, mais valor acrescentado para os nossos clientes e aumentam o nosso volume de faturação junto dos clientes, além de gerarem mais fidelização e lealdade à marca.
No FY25, contaremos com o apoio de ainda mais Tech Partners, que são necessários em todos os produtos e em ambos os países, seguiremos uma abordagem comercial mais agressiva e traremos ainda mais crescimento para todo o ecossistema.
As alianças são outra parte crucial do nosso ecossistema e continuarão a ser uma grande aposta da Sage. Novas alianças surgirão no FY25 e as alianças existentes serão renovadas para trazer mais prestígio e mais oportunidades para a Sage, os Parceiros e os Clientes.
Também queremos que os nossos Parceiros estejam preparados para os novos desafios que estão para vir. Os Produtos Cloud Native requerem novos métodos de fazer negócios, novas formas de rentabilizar o negócio e, acima de tudo, novas competências. A nova abordagem a um negócio diferente necessita de uma transformação dos nossos Parceiros e a Sage está empenhada em ajudar os Parceiros a adaptarem-se.
A equipa de Partner & Ecosystem está aqui para os ajudar a derrubar barreiras e a garantir que prosperam na vossa capacidade máxima. Contacte-nos sempre que precisar de nós!
Hugo Oliveira
Director Partners & Ecosystem Sage Iberia