SmartDigit: “O add-on SmartPay simplifica a gestão de pagamentos”

Nesta entrevista Ivan Gustiuc, CEO da SmartDigit explica em que consiste e quais os principais benefícios do add-on SmartPay para o Sage 50. “É uma solução simples, de fácil utilização e com um retorno bem claro. O futuro está nos pagamentos eletrónicos e mais adaptados ao cliente”, defende. Conheça também os novos add-ons da SmartDigit que vão ser disponibilizados no Marketplace da Sage este ano.         


Como surgiu a ideia do lançamento do add-on SmartPay para o Sage50c?

A ideia para o SmartPay surgiu de uma necessidade interna de gerir os pagamentos dos nossos clientes de forma simplificada. Queríamos uma solução que nos permitisse emitir débitos diretos, mas sem a necessidade de estar a criar novos contratos com outras empresas, ou seja, queríamos trabalhar com os bancos onde já tínhamos as nossas contas — sem mais complicações. Depois desse passo estar dado, pensámos: e porque não completar a solução e adicionar suporte para referências multibanco? E foi assim que acabámos por criar uma solução de gestão de pagamentos mais completa — o SmartPay.

 

Quais são as principais funcionalidades e benefícios do add-on Smart Pay?

O add-on SmartPay simplifica imenso a gestão de pagamentos. Os clientes Sage 50 vão ter um maior controlo nos prazos de pagamento, vão conseguir uma melhor gestão de caixa e também vão fornecer um melhor serviço aos seus clientes. Com o add-on SmartPay, podem emitir rapidamente débitos diretos com os prazos de pagamento pretendidos. Isto facilita também a cobrança de pagamentos recorrentes, como avenças mensais. Podem também oferecer a possibilidade de efetuar o pagamento por referência multibanco, seja pela SIBS diretamente ou com outros parceiros se preferirem (ifthenpay ou Easypay). O add-on inclui umtemplate de email customizável que alerta automaticamente o cliente sempre que é gerado um débito direto ou uma referência multibanco — isto mantém o cliente final informado e reduz a possibilidade de pagamento não cobrados.

 

Como funciona a integração com o Sage 50? É possível fazer uma configuração personalizada?

Sim, um dos nossos objetivos foi garantir que o cliente Sage 50 tem a possibilidade de adequar o add-on às suas necessidades. É possível personalizar as comunicações que são enviadas para o cliente, os próprios formulários e a forma como a informação é apresentada. Podemos também indicar que tipo de documentos devem ser considerados.

 

Como está a decorrer a adesão ao add-on?

Como o lançamento foi no final de ano, e é um add-on novo, não esperamos ter uma adesão grande momentânea. Os parceiros têm de conhecer o produto, adotar a utilização internamente, e depois sim, esperamos uma boa adesão. É uma solução simples, de fácil utilização e com um retorno bem claro. O futuro garantidamente está nos pagamentos eletrónicos e mais adaptados ao cliente — a nossa aposta foi sempre no futuro e continuidade do negócio.

 

A integração desta solução no Marketplace da Sage foi importante?

O Marketplace da Sage é vital para criar visibilidade e alcançar o parceiro e o cliente. De uma forma clara e concentrada, os nossos clientes conseguem conhecer as soluções existentes e perceber como podem otimizar o seu negócio. Claramente, será a nossa aposta para criar e disponibilizar uma vasta gama de add-ons que venham criar mais poupança de tempo, oferecer um serviço personalizado e melhorar o desempenho para os parceiros e clientes Sage.

 

Que outros add-ons para as soluções Sage fazem parte da oferta SmartDigit?

O SmartPay é o nosso primeiro add-on colocado no Marketplace Sage, mas já temos mais em vista. Disponibilizamos outros add-ons para o Sage como o SmartWMS que permite utilizar funcionalidades simplificadas do Sage em movimento, perfeito para utilização em armazéns, lojas ou equipas de venda. Criámos também o SmartShip que permite criar etiquetas de envio para as principais transportadoras e para identificação de paletes — necessário para grandes superfícies. O SmartAPI permite conectar o Sage a outros softwares de gestão, plataformas de e-commerce, intranet, CRM, entre outros que o cliente já utilize, garantindo que a informação está sempre atualizada e disponível. Além destes, temos muitos outros add-onspara as soluções Sage. O nosso objetivo é identificar potenciais necessidades de negócios e criar os add-onsque permitam desenvolver a empresa.

 

Quais são os objetivos de crescimento da SmartDigit para 2024?

Para 2024, temos já uma série de add-ons previstos e que vão ser disponibilizados no Marketplace da Sage. Estamos também a desenvolver soluções chave-na-mão para oferecer aos clientes uma forma simples de otimizarem os seus negócios. Um exemplo será o SmartPrice, uma solução de etiquetas eletrónicas que vai permitir manter os preços das lojas sempre atualizados e sem esforço — claro que haverá muito mais funcionalidades que partilharemos assim que possível.

 

De que modo a parceria com a Sage pode auxiliar essa expansão?

O nosso objetivo é continuar a inovar e levar connosco os nossos clientes e parceiros. Analisar o mercado e entender de que forma podemos otimizar os negócios e criar soluções simples para implementar essas mesmas melhorias. A parceria com a Sage vai permitir alcançar um público mais alargado, aumentar a visibilidade das nossas soluções e, principalmente, oferecer-nos uma visão mais ampla e profunda para as necessidades do mercado — o que, por sua vez, nos permitirá criar soluções eficazes mais adaptadas à real necessidade do mercado.

 

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