Widepartner: “Add-on Business Intelligence & Reporting dá um toque de excelência ao Sage 100c”

O add-on Business Intelligence & Reporting permite tomar decisões mais confiantes e sustentadas em informação útil sobre o desempenho do negócio. “Procurámos criar uma solução que fosse um verdadeiro driver no apoio à decisão e à gestão, permitindo uma visibilidade constante sobre os grandes números e a monotorização dos KPI´s, apenas em poucos cliques”, justifica Filipe Fonseca, membro do Board da widepartner.

 

A solução Business Intelligence & Reporting é um add-on exclusivo para o Sage 100cloud que foi desenvolvido pela widepartner com o intuito de transformar os dados da empresa em informação útil, personalizável, disponibilizada sob a forma de KPI, dashboards e quadros de análise, em tempo real, em qualquer dispositivo. Baseado na tecnologia Microsoft Power BI, o add-on múltiplas análises em diversos domínios (compras, vendas e margens, contabilidade e gestão financeira e tesouraria). 

Com esta tecnologia e com o apoio de um conector desenvolvido para explorar os dados da Sage 100cloud, o acesso é simples e imediato, independentemente do local onde estejam guardados os dados. Além dos indicadores e quadros de análises predefinidos, o utilizador pode tirar partido de todo o potencial nativo do Microsoft Power BI, criando indicadores e análises personalizados.

 

Business Intelligence & Reporting: ferramenta de apoio à decisão 

Filipe Fonseca, responsável pela equipa SMB e membro do Board da widepartner, explica como surgiu a ideia da criação deste add-on: “Acompanhar e gerir à distância os muitos inputs recebidos pelas empresas e partilhar essa informação de forma automática são hoje dois fatores cruciais para as organizações. Isso fez-nos perceber que este era o momento de investir na criação deste produto (Business Intelligence & Reporting). Procurámos criar uma solução que fosse um verdadeiro driver no apoio à decisão e à gestão do negócio, permitindo uma visibilidade constante sobre os grandes números e a monotorização dos KPI´s, apenas em poucos cliques”, justifica.

A integração do Microsoft Power BI com o Sage 100c é um dos pontos diferenciadores da solução. “A integração é efetuada com um processo muito simples e com recurso a um serviço, que recolhe toda a informação necessária do ERP para criar um cubo de dados. Depois, com base no know-how dos nossos consultores sobre o Sage100c, materializámos no Business Intelligence & Reporting algumas dezenas de dashboards, que oferecem aos gestores uma visão global do seu negócio apoiando-os na tomada de decisão. De certa forma acreditamos que, com este add-on, conseguimos dar um toque de excelência ao Sage 100c, ao integrá-lo com uma ferramenta de Business Intelligence de baixo custo como é o Microsoft PowerBi. O feedback dos clientes tem sido muito encorajador, tanto que estejamos já a pensar em disponibilizar num futuro próximo outros dashboards que irão dar resposta a outras áreas, como é o caso dos Recursos Humanos”.

Em relação à evolução futura do mercado da análise e monitorização de dados, Filipe Fonseca considera quehoje em dia as empresas confrontam-se com o desafio de gerir cada vez maiores volumes de dados e com origens diversas, existindo, por isso, maior dificuldade em extrair insights relevantes e mais objetivos. Com a introdução da inteligência artificial nas ferramentas de BI, julgamos que a velocidade nas decisões, o fator preditivo e a deteção de padrões, adicionará uma nova dimensão permitindo uma resposta imediata a eventos e factos em constante mudança, e por consequência adicionará uma maior fiabilidade na orientação do negócio de cada organização”.

 

Widepartner: compliance fiscal e legal em diversos países

A widepartner surgiu da fusão de duas empresas de tecnologias de informação: a inCentea Espanha e a e a Sistemas Ideais, um dos primeiros Parceiros Sage X3 em Portugal. Integra o Grupo inCentea, que conta com 35 anos de experiência no mercado das tecnologias da informação e consultoria, com presença em 9 países e 3 continentes. A parceria entre a widepartner e a Sage foi estabelecida desde o início da empresa, com a widepartner a ser reconhecida oficialmente pela Sage como parceiro de tecnologia (Tech Partner). “O início da relação com a Sage remonta há mais de 18 anos, altura em que a inCentea começou o seu processo de internacionalização. Em determinada altura, procurámos soluções de gestão que nos permitissem expandir a nossa presença global e acrescentar valor no segmento das PME. Através desta parceria, conseguimos oferecer aos nossos clientes soluções abrangentes e inovadoras, adequadas às suas necessidades específicas com melhoramento dos processos internos das empresas e otimizar a sua eficiência nos processos”, diz Filipe Fonseca.

Embora a widepartner se assuma como um parceiro global da Sage para toda a sua oferta, Filipe Fonseca reconhece “que somos mais ativos no mercado que reconheça a necessidade de parceiros fortes e com competências técnicas para responder a todos os seus desafios. Temos, por exemplo, uma experiência comprovada no acompanhamento de empresas com presenças multicountry, onde somos reconhecidos pela nossa capacidade de as apoiar na compliance fiscal e legal em diversos países”. Outro dos desafios da wideparner é o de “manter o estatuto de Platinium Partner da Sage, e sermos todos os dias um parceiro desafiador, para continuarmos em conjunto, a elevar esta marca como maior player de software de gestão em Portugal”, conclui.

 

Saiba mais sobre a widepartner aqui.

Leia também
Testemunho Cliente Safic Alcan Portugal
Sage 100cloud Business Intelligence & Reporting
widepartner: um Parceiro global