Safic Alcan: “Business Intelligence & Reporting ajuda a identificar rapidamente áreas de melhoria”

A Safic Alcan Portugal, especializada na comercialização de produtos químicos, com sede na Maia, é um caso de sucesso na implementação do add-on Business Intelligence & Reporting.  “Precisávamos de uma ferramenta mais abrangente e eficiente para extrair rapidamente insights valiosos para o controlo e tomada de decisões”, justifica o diretor geral José Paiva.

 

A Safic Alcan Portugal tem 44 anos de idade – mas pertence ao grupo Safic Alcan, empresa de distribuição global de especialidades químicas que já cumpriu 175 anos: foi fundada em França em 1857 e hoje tem filiais espalhadas por cinco continentes.

O grupo Safic Alcan é um grupo muito dinâmico, que tem tido um crescimento constante e sustentado, alicerçado na diversificação das áreas de negócio e geografias, na inovação, sustentabilidade, ética e na qualidade dos seus recursos humanos. Numa organização como esta, a análise de dados para a gestão é fundamental, razão pela qual a empresa está a usar o add-on Business Intelligence & Reporting, da widepartner, no Sage 100C. 

José Paiva, Diretor Geral da Safic Alcan Portugal – com a responsabilidade de desenvolver o negócio e otimizar a eficiência da operação de acordo com a estratégia e os princípios do grupo – diz que, até esta implementação, a empresa não possuía uma solução específica com funcionalidades semelhantes. “Embora tivéssemos sistemas internos para recolher e analisar dados, percebemos que precisávamos de uma ferramenta mais abrangente e eficiente para extrair rapidamente insights valiosos para o controlo e tomada de decisões”, explica.

 

Add-on otimiza o controlo das operações e a tomada de decisão

Esta solução concreta surgiu após a empresa decidir procurar uma solução de Business Intelligence (BI) para otimizar o controlo das suas operações e a tomada de decisão. “Foi-nos apresentado o add-on Business Intelligence & Reporting da widepartner, que já era um parceiro confiável de longa data”, diz José Paiva, que diz ter ficado “bem impressionado com as funcionalidades oferecidas pela solução, bem como com a facilidade de implementação”, realizada “de forma rápida e sem problemas de maior” pela widepartner. 

A implementação do add-on trouxe à Safic Alcan Portugal uma série de benefícios significativos. “Agora temos acesso a relatórios e análises em tempo real, permitindo uma visão mais profunda e abrangente das nossas operações e desempenho dos negócios”, refere José Paiva, para quem a aplicação “ajuda a identificar rapidamente áreas de melhoria e a tomar rapidamente decisões baseadas em dados concretos”.

 “A widepartner tem sido uma parceira valiosa para nós, fornecendo soluções inovadoras que nos ajudam a obter uma vantagem competitiva. A combinação do add-on de BI da widepartner com o ERP Sage permite-nos ter uma visão mais completa e integrada das nossas operações comerciais”, refere o Diretor Geral da Safic Alcan Portugal. José Paiva conclui realçando “o suporte dado pela equipa da widepartner, na pós-implementação, quer do ERP, quer do BI, que foi e é excelente, com respostas rápidas às nossas dúvidas e acompanhamento contínuo para garantir que estamos a aproveitar ao máximo a solução”.

 

Saiba mais sobre a Safic Alcan Portugal aqui

Leia também
Testemunho Tech Partner: widepartner
Sage 100cloud Business Intelligence & Reporting