FY25 Iberia Partner Kickoff

Madrid foi palco de mais uma edição do FY25 Iberia Partner Kickoff, o grande evento anual que reúne os Parceiros Sage do mercado ibérico, no qual foi apresentado um balanço sobre os resultados alcançados no FY24 e se apresentou a estratégia da marca para o FY25, bem como as previsões e as oportunidades de crescimento do Canal para o novo ano fiscal.

 

O FY25 Iberia Partner Kickoff, realizado este mês em Madrid, contou com a presença da gestão de topo da Sage, com destaque para José Luis Martín Zabala, Diretor Geral, Ana Ribeiro, Small & ACC Sales Director e Carles Ransanz, Medium Sales Director da Sage Iberia e de Derk Bleeker, Chief Commercial Officer e Eduardo Rosini, Chief Grow Officer, da Sage Global, assim como dos nossos principais Parceiros de Espanha e Portugal, que são a essência do nosso negócio e a nossa maior fonte de crescimento.

Desfrutámos de um dia muito especial com eles, celebrando os sucessos do FY24 e partilhando as novidades e a estratégia que farão do FY25 um ano inesquecível.

O FY24 deu-nos efetivamente muitas razões para celebrar. Em primeiro lugar porque os resultados foram muito animadores. A nível global, o exercício do FY24 fechou com um crescimento de 11% de receitas de ARR e de 21% lucros. Só no mercado ibérico, a Sage conquistou sete mil novos clientes e 1.500 migrações para soluções de cloud. Em segundo lugar porque este foi o ano da integração plena da estratégia, das operações e dos recursos humanos da Sage Espanha e Portugal em uma única entidade, a Sage Iberia.

O nosso desafio para o FY25 é o da integração completa do portefólio de soluções que oferecemos no mercado ibérico. O Sage 50, o nosso “produto-estrela”, assim como o Sage For Accountants, continuam a sua trajetória de sucesso, sendo líder claros de mercado nos dois países. Em Portugal já ensaiamos o lançamento do Sage 50 Start que ainda não existe em Espanha. Em sentido contrário, existem soluções como o Sage Active que apenas estão disponíveis em Espanha, assim como o Sage HR, uma solução nativa em cloud, que será a grande novidade para o mercado português no FY25. Por fim, outra das prioridades do mercado espanhol é a da conformidade com a Lei Antifraude, algo já implementado em Portugal há uns anos atrás, e que representará uma grande oportunidade. Em ambos os mercados temos como objetivo alcançar o crescimento a dois dígitos e solificar a nossa posição dominante no mercado com a entrada dos produtos Cloud Native no nosso canal.

Para cumprirmos estas metas ambiciosas, o papel dos nossos parceiros é decisivo. No FY25 pretendemos que o Canal de Parceiros seja um espelho daquilo que já é hoje a atuação da Sage no mercado ibérico. A visão da Sage Iberia passa por colocar os Parceiros de Espanha e Portugal a trabalharem um mercado mais alargado, uniformizando as suas estratégias, os seus produtos e as suas formas de trabalhar. Neste ecossistema ibérico, as alianças entre os Parceiros de ambos os países são essenciais para continuarmos a avançar e a crescer.

Hoje o ecossistema de Parceiros está mais próximo dos clientes, o que faz com que estes tenham um maior conhecimento sobre as especificidades e necessidades dos negócios, com oportunidades crescentes em áreas como o software, serviços e consultoria. O nosso objetivo passa por continuar a fazer crescer este ecossistema de parceiros. Para isso, nos próximos cinco anos, os Parceiros deverão apostar no crescimento das vendas e das estratégias de marketing. Os Parceiros que tiverem maior sucesso serão aqueles que mostrem capazes de escalar o seu negócio e de o adaptar às novas realidades.

Outro dos nossos desafios para o FY25 será o de continuar a acompanhar as tendências tecnológicas que são já são uma realidade no presente e serão incontornáveis no futuro. Um estudo recente da Sage, realizado em parceria com a consultora Forrester, prova que a maioria das empresas nossas clientes já estão a trabalhar com algum tipo de Inteligência Artificial (IA) nas suas operações diárias. Temas como a automatização através da IA, o crescimento do trabalho remoto e a conetividade entre os diversos ecossistemas estarão decerto em foco em FY25.

Contamos com o apoio de todos os Parceiros ibéricos para que o próximo ano fiscal volte a ser de crescimento e de sucesso.

 

Hugo Oliveira
Director Partners & Ecosystem Sage Iberia