Globalstart: “Investimento no Arquivo Digital permitiu-nos crescer”

A Globalstart, com sede em Chaves, oferece um serviço personalizado de Contabilidade e Apoio à Gestão, realizado de forma cem por cento digital. A adoção do Arquivo Digital, para o Sage for Accountants, foi muito importante para o crescimento da empresa. “Destaco o tempo que poupamos na recolha de documentos em papel e a rentabilidade que daí podemos tirar”, diz o fundador António Borges.

 

A Globalstart oferece serviços de Contabilidade e Apoio à Gestão, dirigidos a PMEs, que podem ser realizados à distância. O conceito partiu da criação de um “gabinete virtual”, ao qual o cliente pode aceder através da sua área reservada. Dentro dela, o pequeno empresário tem a possibilidade de realizar um conjunto de operações tais como faturar, acompanhar a sua gestão bancária, gerar as suas referências Multibanco, gerir seguros, assim como ter acesso digital a toda a sua contabilidade, nomeadamente, faturas e extratos de contas correntes.

Segundo esclarece o fundador António Borges, com mais de duas décadas de experiência no setor, “a empresa nasceu num conceito de startup global, com o intuito de entrar no mercado nacional da contabilidade low cost, cem por cento digital e à distância, com baixo custo. Essa foi a diferenciação a que nos propusemos desde o início e que nos levou a crescer em escala e a oferecer estes serviços globais aos clientes que connosco partilham o seu dia a dia, de norte a sul do país”.

 

A abordagem digital inovadora da Globalstart

Uma das vertentes importantes para esta aposta da Globalstart no digital foi a adoção do add-on Arquivo Digital, para a solução Sage for Accountants, fruto da parceria entre a Sage e o Tech Partner Bizdocs. “O desafio surgiu do fascínio que nos vai trazendo o mundo digital e da necessidade, cada vez maior, de automatizar o relacionamento com os clientes. Ter toda a informação disponível de forma imediata e partilhada entre o gabinete e o cliente, ajuda a que o nosso dia a dia seja mais proveitoso. O aparecimento desta solução, permitiu-nos melhorar muito o nosso projeto e assegurar o crescimento em qualidade, para que agora possamos pensar também na quantidade”, refere.

O processo de implementação do Arquivo Digital, feito em parceria com a BizDocs, também correu de uma forma positiva. “Nós já tínhamos alguma experiência em digitalização total de contabilidade, pois estávamos numa fase de testes com uma cloud que, através de um front-office localizado no nosso site, serviria para alocar todo o dossier contabilístico e fiscal das empresas. Foi aí que surgiu a Bizdocs, que completou de forma eficaz tudo aquilo que já se idealizava por cá. O restante trabalho que iniciamos do zero com eles também correu muito bem, pelo que apenas aponto vantagens”.

 

Investimento no Arquivo Digital valeu a pena

Entre essas vantagens, António Borges salienta a da poupança de tempo. “Destaco, em especial, o tempo que poupamos na recolha de documentos em papel, e a rentabilidade que daí podemos tirar. Assim, esse bem precioso que é o tempo, passa a ser investido em acompanhar o empresário nas suas decisões e estratégias. Estes, por sua vez, podem usar a pesquisa digital para orçamentar os seus trabalhos, controlar processos produtivos ou mesmo provisionar todo o negócio. Considero que o investimento nesta solução foi completamente compensatório e sem dúvida que a recomendo”.

Em relação ao futuro, António Borges acredita que a transição para o digital é não só um desafio, como também uma grande oportunidade para os gabinetes de Contabilidade. “Estamos perante um desafio único que promete transformar todo o mundo da contabilidade e a forma de estar nele e nos permite, tal como referi, ser mais pró-ativos e assertivos nos relacionamentos com a gestão”.

 

Saiba mais sobre a Globalstart aqui.

 

Leia também outros testemunhos

Bizdocs: “Arquivo Digital permite aumentos de produtividade na ordem dos 90%”

Visar: “o Arquivo Digital reduziu a nossa preocupação com a organização de documentos”
Servimicro: O Arquivo Digital Cloud é “a estrela da companhia”