ImparPower: “O desafio é crescer com a Sage nas áreas da contabilidade e do retalho”

A ImparPower, especializada na prestação de serviços informáticos para as PME, está atualmente envolvida em um projeto desafiante junto à Padel Nuestro Portugal (PNP), um dos maiores retalhistas de padel do mundo. “A loja online, que já está em desenvolvimento, integrará o Sage 50c Loja com o módulo de e-commerce, o que irá exponenciar assim as vendas online”, destaca Rui Carvalho.

 

Fundada em 2007 e sediada em Vizela, a ImparPower oferece uma gama abrangente de serviços informáticos. Desde a assistência técnica até à videovigilância, relógios de ponto, criação de websites e gestão de redes sociais. A parceria com a Sage, conforme destaca o diretor comercial Rui Carvalho, remonta aos primeiros dias da empresa. “Desde o primeiro momento que trabalhamos com as soluções Sage para as áreas comercial e administrativa. Embora a ImparPower tenha surgido em 2007, nós já tínhamos know-how, pois a equipa trabalhava junta desde 2002.” Acrescenta ainda “Ao longo dos anos seguintes fomos conseguindo fidelizar os clientes de variados ramos, com foco nos gabinetes de contabilidade e no retalho, caso dos supermercados, talhos, sapatarias e prontos a vestir”.

O recrutamento de profissionais especializados é um dos pontos diferenciadores da oferta ImparPower. “Para proporcionar os melhores serviços aos gabinetes de contabilidade, por exemplo, contratamos um licenciado em Contabilidade, que além de prestar apoio técnico acrescenta muitas vezes a vertente da consultoria, algo que os clientes consideram ser uma mais valia. Com a pandemia, também surgiu a necessidade de reforçarmos as áreas do comércio online e da gestão de redes sociais. Contratamos uma colaboradora licenciada nesta área que desenvolve sites para clientes integrados com as soluções Sage. Neste momento temos três técnicos certificados nas áreas administrativas e comerciais. Além disso prestamos o serviço de consultoria e implementação na área da cibersegurança, através de um técnico com várias formações na Universidade Aberta” justifica.

 

Parceria com a Sage representa 45% do negócio da ImparPower

As parcerias constituem outro eixo fundamental da estratégia da ImparPower. Entre elas, destaca-se a parceria com a Sage, designadamente para as soluções Sage 50 e Sage for Accountants. “Neste momento a Sage representa cerca de 45% do nosso negócio. O desafio para o futuro é o crescimento junto dos gabinetes de contabilidade e na área do retalho apesar da conjuntura económica que se avizinha não ser a mais favorável”. A ISLonline e a AR Telecom são outros exemplos. “Representamos em Portugal o software de desktop remoto da ISLonline, que é uma ferramenta muito poderosa e segura, que vai além de uma simples ligação online. ” Segundo Rui Carvalho “outro parceiro fundamental é a AR Telecom, dado que temos um número significativo de clientes com as suas bases de dados lá alojadas. Também contratamos com eles um sistema de backups, para que os nossos clientes se protejam melhor dos ataques cibernéticos que são, infelizmente, cada vez mais frequentes”.

Um dos casos mais interessantes que tem em curso neste momento é o da implementação do Sage 50c Loja, na Padel Nuestro Portugal (PNP). O grupo Padel Nuestro, fundado em Múrcia (Espanha) em 2010, é um dos maiores do mundo na distribuição e comercialização de raquetes, vestuário, calçado e outros acessórios de padel. Além da forte presença online, o grupo possui mais de 40 lojas, das quais se destaca a flagship de Madrid, considerada a maior loja de padel do mundo. No nosso país, onde a modalidade tem crescido exponencialmente, a Padel Nuestro Portugal, detida por Jorge Gonçalves, possui um site próprio e lojas físicas em Lisboa, Funchal, Porto e Guimarães.

 

Papel Nuestro Portugal: principal necessidade é o controle de stocks

Conforme esclarece Rui Carvalho a principal necessidade do cliente PNP era o controle de stocks, dado que a logística é complexa. “A PNP trabalha com várias lojas e clubes em todo o país. A mercadoria chega ao armazém central que depois as transfere para as lojas, muitas vezes em regime de consignação. Ao longo do processo há muitas transferências de stocks entre lojas e existe a necessidade de reposição de stocks em tempo real”. Em consequência, a implementação do projeto do Sage 50c Loja foi sendo feita de forma gradual. “Começou com apenas duas lojas e neste momento já são 9 lojas e 17 postos. Até ao final do ano está previsto o aumento para 12 lojas e 22 postos. Devido à necessidade de ter os stocks visíveis entre as lojas, em tempo real, optamos pela solução do aluguer de servidor no datacenter da Ar Telecom”. O maior desafio, porém, é o desenvolvimento da loja online. “A loja, que já está em desenvolvimento, integrará o Sage 50c Loja, com o módulo Conector e-comerce. Estamos convencidos que esta funcionalidade irá exponenciar as vendas online”, concluiu.