3 Razões para avançar a candidatura ao PT2030

Muito se tem falado sobre o arranque do Portugal 2030, mas será que conhece as verdadeiras razões para avançar, o quanto antes, com a pré-candidatura? Desvendamos já um dos principais motivos: a pré-candidatura pode potenciar a possibilidade de aprovação do seu projeto.

A agilidade e antecipação na preparação dos projetos de investimento a estes incentivos é determinante para o potencial de aprovação da candidatura. A complexidade dos projetos, a análise económico-financeira coerente, o alinhamento com indicadores relevantes no âmbito da descarbonização e os formulários da plataforma para a submissão da candidatura obrigam a uma série de conhecimentos e de competências. Além disso, sem planos de negócio robustos será difícil aproveitar eficazmente estas oportunidades. 

Conheça as três razões principais para avançar já com as pré-candidaturas no âmbito do Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva e do Sistema de Incentivos à Investigação e Desenvolvimento Tecnológico (I&D empresarial) do PT2030.

 

1 – Estar à frente da concorrência

Este pré-registo permite que as empresas arranquem com os seus investimentos logo no dia seguinte à sua submissão e, dessa forma, aproveitem as oportunidades de mercado enquanto não há concursos abertos. Esteja um passo à frente dos seus concorrentes, aproveite o timing.

2 – Antecipar o investimento agora pode fazer a diferença na decisão

É importante aproveitar o regime de pré-candidatura, uma vez que estes projetos poderão ser privilegiados nas fases de candidatura e decisão.

3 – Potenciar a possibilidade de aprovação

A complexidade dos projetos, a análise económico-financeira, plano de negócio e os formulários de candidatura obrigam a uma série de conhecimentos e, claro, requerem tempo. Sabemos que os desafios diários da operação não permitem às empresas dedicarem-se 100% a estes temas, por isso, é essencial apostar na antecipação na preparação dos projetos de investimento a estes incentivos para maximizar o potencial de aprovação da candidatura.

Quer saber mais sobre as oportunidades do PT2030, mas sente-se perdido com tantas notícias, informações dispersas e detalhes complexos sobre o processo de candidatura? Reunimos toda a informação que necessita no Guia PT2030.

Leia também Portugal 2030: 7 perguntas e respostas fundamentais

 

Artigo publicado originalmente em Blog Sage Advice

 

Andreia Jotta
Diretora de Marketing e Parcerias Yunit Consulting