Soluções descontinuadas sem atualizações legais e técnicas 

Desde 1 de setembro, as soluções descontinuadas deixam de poder desfrutar de qualquer atualização legal ou técnica. 

Há cerca de um ano, lançámos uma iniciativa que visava acelerar a adoção das novas soluções Sage por parte dos nossos Clientes que ainda usavam soluções antigas. De acordo com o plano comunicado, alertámos que essas soluções antigas, denominadas como “soluções descontinuadas”, deixariam de ter atualizações a partir de 01/09/22. 

Assim, desde esta data, as soluções descontinuadas deixam de ter a capacidade de dar resposta a novos requisitos legais, fiscais ou de cariz tecnológico que venham a surgir, o que coloca os nossos Clientes em risco: risco de incumprimento legal, fiscal ou mesmo de paragem operacional.

Embora a grande maioria dos Clientes já tenha migrado, ou planeado migrar, para uma das novas soluções, existem ainda alguns Clientes que não avançaram com esta migração. E, como não queremos deixar nenhum Cliente para trás, em situação de risco, apelamos novamente à colaboração e empenho de todos os Parceiros para garantir a migração atempada destes últimos Clientes, sem exceção

Caso exista algum fator que possa estar a bloquear ou atrasar a migração de um determinado Cliente, seja ele de natureza comercial, técnica ou funcional, temos uma task force dedicada a esta iniciativa, preparada para o apoiar, e analisar e propor uma solução efetiva para cada caso, com condições especiais até 30 de setembro.

Continuaremos a apoiar proactivamente este esforço através do contacto direto com estes Clientes, de modo a agilizar este processo, sensibilizando-os para a importância da migração, quais os benefícios existentes e os riscos de não o fazerem.

Juntos, vamos mais rápido, mais longe e garantiremos que todos os Clientes continuem a ter acesso a soluções seguras e evolutivas. 

 

Sérgio Braga
Product Marketing Manager