Como tornar-se um grande Parceiro SaaS?

Conheça as quatro características para se tornar um Parceiro SaaS bem-sucedido, identificadas no estudo da IDC apresentado no evento Sage Partner Sessions de novembro e que agora serão detalhadas nos próximos quatro eventos de 2022.

A apresentação do estudo da IDC/Sage intitulado “Como ser um grande Parceiro Saas” foi um dos momentos altos do evento Sage Partner Sessions de novembro, devido a duas razões principais. A primeira porque é um tema muito relevante e que é particularmente importante para a nossa atividade nos dias de hoje. Tal como referiu Gabriel Coimbra, Country Manager da IDC, “não é o futuro, é agora!”. A segunda razão, porque sabemos que é um tema que suscita grande preocupação, dado que os Parceiros se interrogam sobre qual passará a ser o seu papel neste mercado SaaS e, sobretudo, como podem ser bem-sucedidos durante este processo conjunto de transformação.

Para responder a estas perguntas, sistematizamos as quatro características que um Parceiro deve ter para ser bem-sucedido num mercado de SaaS, tendo em vista facilitar e acelerar a SaaS Partner Journey.


1. Conquistador

O que é ser um conquistador?

  • Centralizar o crescimento na angariação de novos Clientes e desenvolvimento de novos negócios e serviços, assentes na relação com os atuais e os potenciais Clientes.

2. Digital

O que é ser um digital? 

  • Investir em aumentar a pegada digital da empresa, através de uma forte presença digital: ao nível institucional, notoriedade nas redes sociais e na geração de leads de negócio.

 

3. Especialista

O que é ser um especialista? 

  • Desenvolver áreas de diferenciação assentes na especialização em desenvolvimento (Tecnologia), Talento (Know-how) ou segmentos de mercado (nichos mercado)

4. Colaborativo

O que é ser um colaborativo?

  • Ativar uma cultura de colaboração no ecossistema de Parceiros, Clientes e Contabilistas, outras redes de colaboração e na sua comunidade.

 

Saiba mais nas próximas Sage Partner Sessions 

Depois de no grande evento de novembro termos apresentamos o resumo das quatro características, no segundo evento Sage Partner Sessions, a realizar este mês, no Porto, abordaremos com mais detalhe a característica do perfil Conquistador. Seguidamente, em Abril, a do Especialista e, em Junho, a do Colaborativo.

 

Cláudia Gomes
Channel Marketing Manager