5 perguntas a Pedro Morais

Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program (SPP). Nesta entrevista, Pedro Morais, Account Manager da Sage, aborda as novidades de produto para o FY22, destacando a solução 50cloud: “contamos, nos próximos meses, ter novas funcionalidades associadas a esta solução, com melhoramentos e upgrades constantes, incluindo a versão 50cloud Loja para breve”, revela.

 

Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos as suas funções?

Entrei para a Sage Portugal em junho de 2019, estando neste momento a fazer 2 anos e meio que integro a equipa do Departamento Comercial, como Partner Account Manager do segmento Small Sales Business. Os principais objetivos da minha função são acompanhar os Parceiros da minha carteira associada em todos os aspetos relativos à sua ligação comercial com a Sage, na perspetiva essencial de fazer crescer o seu negócio, ajudando para isso na angariação e negociação de novas oportunidades, acompanhando na adaptação a todas as necessidades e mudanças constantes do mercado em que estamos inseridos.

 

Que feedback sobre o Sage Partner Program tem recebido dos Parceiros?

O Sage Partner Program, ou SPP, é um programa que está sempre em evolução. Trata-se de uma ferramenta essencial para a gestão da Parceria, delinear estratégias comerciais, obter apoios diversos que fomentam o crescimento do negócio, mas que está também dependente do feedback do canal para ser constantemente melhorado e adaptado às exigências do mercado, sempre em constante mudança. Acredito que os Parceiros valorizem a existência deste guia e na transparência do mesmo, para todos os efeitos existe para centralizar de forma simples todas as características da Parceria com a Sage.

 

A Sage tem vindo a fazer uma grande aposta no Sage 50cloud. Que novidades de produto podemos esperar para 2022?

O tema da mobilidade tem pairado nos últimos anos e uma solução full cloud era necessária. O Sage 50cloud veio preencher essa vaga, é uma solução nova, mas ao mesmo tempo familiar para os nossos Parceiros, uma vez que é idêntica ao nível de utilização e aparência à solução desktop existente. A possibilidade de utilizar a solução Sage em qualquer local, em qualquer equipamento, ter acesso aos seus dados e poder emitir documentos “on the go” vem dar novas potencialidades de negócio ao nosso canal para Clientes que necessitem desta tal mobilidade e flexibilidade.

Contamos, nos próximos meses, ter novas funcionalidades associadas a esta solução, com melhoramentos e upgrades constantes, incluindo a versão 50cloud Loja para breve. É a grande novidade de produto para o FY22.

 

Como avalia a importância do programa Sage Digital Partners, que apoia a estratégia de Marketing Digital e E-commerce dos Parceiros?

O mundo inteiro teve uma transformação abrupta e emergente nos últimos 2 anos. Todos nós nos temos adaptado a esta transformação de várias formas, mas há algo que é quase generalizado, que foi o aumento do uso de plataformas online, para compra de produtos ou serviços. Se, até aqui, a transformação digital das empresas era já muito importante, agora passou a ser essencial e urgente. Com o Sage Digital Partners, pretendemos estar ao lado dos nossos Parceiros que necessitem de apoio ou até mesmo orientação na sua transformação digital e na criação/atualização do site empresarial, focando na informação completa e atualizada da sua empresa e dos seus produtos, nomeadamente os da Sage. Para isso, dispomos de soluções “chave na mão“ de criação de sites, com ou sem loja online, totalmente personalizados, que vão permitir modernizar o seu negócio. Temos neste momento cerca de 60 Parceiros com os quais já colaboramos na criação ou otimização destas ferramentas.

 

Quais são, na sua opinião, as principais metas e desafios a vencer neste novo ano, designadamente no que se refere ao segmento do Retail?

Todos desejamos e esperamos que 2022 seja finalmente o ano de regresso à normalidade. Nota-se desde já um maior otimismo e até esperança no mercado em geral, e um crescimento do número de novas empresas e diminuição de empresas a encerrar. A Sage está empenhada em apoiar e acompanhar todo o nosso canal nesta retoma, vencer todas as dificuldades e aproveitar também todas as oportunidades. Todas as nossas iniciativas, seja o Sage Digital Partners, seja o novo produto Sage 50cloud vão nesse sentido, melhorar as ferramentas disponíveis e aumentar o portfolio de oferta para os nossos Clientes, de forma a estarmos preparados, Sage e Parceiros, para enfrentar esta retoma como os lideres que somos.

 


Pedro Morais

  • Cargo: Account Manager at Sage
  • Local: Lisboa
  • Experiência profissional: Técnico Senior Informática / Gestor de equipa de implementação e suporte a sistemas informáticos / Account Manager at Sage
  • Formação: Técnico de informática / Curso de Engenharia de Sistemas de Automação Industrial 
  • Hobbies: Música / desporto / cinema / viajar
  • Citação/frase inspiradora: O primeiro passo é estabelecer que algo é possível“ – Elon Musk 
  • Contacto: [email protected]