“As redes sociais são uma parte fundamental da transformação digital”

Foi há cerca de um ano que começamos a falar em transformação digital. O que não imaginávamos nessa altura, é que a tendência fosse acelerar desta maneira: hoje a transformação digital já deixou de ser um objetivo e passou a ser uma realidade. E as redes sociais são uma peça essencial dessa transformação.

Na Sage sempre tivemos consciência da importância da transformação digital e das redes sociais na nossa estratégia de comunicação empresarial ao nível, por exemplo, da realização de campanhas e eventos, ou das relações com os media e os colaboradores. Até há bem pouco tempo as redes sociais eram consideradas um espaço meramente individual. As pessoas usavam o WhatsApp para conversar com os amigos e colegas, o Twitter para se manterem informados e o Instagram para verem as histórias dos seus amigos ou de algum influenciador ocasional. Durante esta fase algumas empresas criaram um perfil social, mas apenas como uma montra de negócios.

Hoje sabemos que as redes sociais não são um espaço para se ter uma simples vitrine. Elas são um lugar para, acima de tudo, ouvir e falar. Se dúvidas houvesse basta estar atento em como, em apenas poucos meses, a nova rede social Clubhouse, um espaço de conversas que vão desde a tecnologia a política, já conta com mais de 2 milhões de utilizadores e uma longa lista de espera para ter acesso.

Segundo o relatório Hootsuite Digital Report 2021, em 2020 mais de 8 milhões de espanhóis aderiram às redes sociais, o que significa que já existem mais de 37 milhões de utilizadores ativos. Em Portugal esse número ascende a 7,8 milhões de pessoas, o que corresponde a 77% da população. Entre todos esses utilizadores ativos estão, obviamente, os nossos Clientes atuais e também potenciais e os nossos Parceiros. Todos têm necessidades e duvidas próprias, todos procuram soluções práticas, interagem e partilham as suas experiências com os outros e, portanto, todos têm uma opinião ou um comentário a dizer sobre a qualidade dos serviços que recebem 

 

Somos uma comunidade que saber escutar os Clientes

É por isso que na Sage trabalhamos continuamente para fortalecer os nossos canais de comunicação. Queremos acompanhar os nossos Parceiros e Clientes na sua jornada; fornecer-lhes as soluções de gestão adequadas e apoiá-los com tudo o que for necessário para a sua sobrevivência e evolução. E isso implica falar, ouvir e sobretudo entendê-los.

Acreditamos que somos a empresa do setor que melhor sabe acompanhar as pequenas e médias empresas no seu caminho de transformação digital. A Sage e a sua rede de Parceiros forma uma comunidade sólida e confiável que saber escutar, entender e acompanhar os Clientes no seu caminho de crescimento. Por isso, convidamos todos os membros desta comunidade a se conectar às nossas redes sociais de forma a continuarmos a percorrer juntos esta jornada rumo à transformação digital.

 

Carolina Guirado
Business Communication Manager Sage 

 

Leia outros artigos de opinião dos nossos especialistas aqui