Conheça a solução Sage XRT SaaS

A Sage lança agora a oferta de Sage XRT em SaaS em Portugal, uma solução adaptada ao nosso mercado, mas que reúne todas as vantagens do alojamento em cloud. O Sage XRT em SaaS permite aos nossos Clientes libertarem-se de infraestrutura e de recursos internos, assim como também das atualizações de versões que passam a ser geridas pela Sage.

O Sage XRT, ou pelo menos uma parte da plataforma, já era oferecido em SaaS em França e Espanha por exemplo, e na verdade os Clientes em Portugal poderiam aderir a esse serviço. Mas sabendo que sendo um serviço, o mesmo tem de ser de excelência e de proximidade para os nossos Clientes, por isso criámos uma versão à medida do mercado português.

Trata-se de um SaaS Single Tenant no que se refere a todas as componentes de Gestão de Tesouraria e Multi Tenant no que se refere às comunicações bancárias, tendo sido colocado um Sage Business Exchange em funcionamento, com toda a segurança de um banco.

Optámos por montar todo este serviço com um Parceiro certificado pela Sage que garante todas as regras de segurança e disponibilidade de serviço que se exige para um serviço de excelência desta natureza.

O Sage XRT em SaaS permite aos nossos Clientes libertarem-se de infraestrutura e de recursos internos como também das atualizações de versões que passam a ser geridas pela Sage, mantendo assim todos as instalações dos clientes compliant com a política de ciclo de vida do Sage XRT. 

Iremos ainda disponibilizar um serviço opcional de controlo e monitorização das comunicações bancárias para libertar os nossos Clientes dessa tarefa diária, oferecendo-lhes a possibilidade de trabalhar a qualquer hora e a partir de qualquer lugar, com acesso imediato e em segurança a todas as aplicações, com menor risco de perda de dados e menores custos de armazenamento.

 

Saas: vantagens e tendências

 

SaaS significa Software as a Service (software como serviço) e refere-se a aplicações on-line, que não precisam de ser instaladas e que podem ser usadas através de uma conexão com a internet de forma remota e simples, o que se pressupõe uma grande otimização de recursos para a empresa.

Essas vantagens vão desde a disponibilidade e mobilidade, a facilidade nas atualizações de software, a possibilidade de customização e integração, a otimização de custos e o maior foco no negócio (o modelo SaaS liberta as infraestruturas e as equipe internas para o desempenho de outras tarefas).

O último relatório da consultora Gartner prevê que o investimento em serviços cloud crescerá 18,4% em 2021 (304,9 mil milhões de dólares, em comparação com 257,5 mil milhões de dólares em 2020).  O software SaaS continuará a ser o maior segmento deste mercado e deverá crescer para 117,7 mil milhões de dólares este ano.

“A pandemia obrigou as organizações a concentrarem-se rapidamente em três prioridades: preservar o dinheiro e otimizar os custos de TI, dar suporte e proteger a força de trabalho remota e garantir resiliência. Investir em soluções cloud tornou-se um meio conveniente de responder a estas três necessidades”, defende Sid Nag, vice-presidente de research da Gartner. Acrescenta que “cerca de 70% das organizações que hoje utilizam serviços cloud hosted, planeiam aumentar os seus investimentos após a crise, sendo expectável que essa tendência continue, pelo menos, até 2024”.

Hugo Oliveira
Sales Director at Sage Portugal