Sage e CGD: parceria para facilitar financiamento a PME
A parceria entre a Sage e a CGD tem como objetivo ajudar as pequenas e médias empresas em Portugal a terem acesso ao capital necessário para cobrir despesas operacionais e fazerem crescer o negócio.
A parceria entre a Sage e a CGD tem como objetivo ajudar as pequenas e médias empresas em Portugal a terem acesso ao capital necessário para cobrir despesas operacionais e fazerem crescer o negócio.
A Sage celebrou uma parceria estratégica com a Caixa Geral de Depósitos (CGD) para facilitar o acesso ao financiamento por parte das pequenas e médias empresas (PME) em Portugal. Com esta iniciativa, pretende-se ajudar as empresas a gerir melhor o fluxo de caixa e a impulsionar o seu crescimento.
No âmbito desta parceria, a solução de faturação Sage 50 passa a incluir uma nova funcionalidade. Esta permite aos clientes da Caixa Geral de Depósitos obter financiamento de faturas e aceder a créditos diretamente através da aplicação. Dessa forma, deixa de ser necessário recorrer a outras plataformas.
As vantagens da nova funcionalidade
As dificuldades no acesso ao financiamento, os atrasos nos pagamentos e a escassez de fundo de maneio continuam a ser desafios comuns para muitas PME em Portugal. Por isso, a parceria entre a Sage e a CGD surge como resposta a essas necessidades. O objetivo é facilitar o acesso a liquidez de forma rápida, sem burocracia desnecessária e com total transparência.
Com esta funcionalidade, é possível obter financiamento em apenas 24 horas (em dias úteis) de faturas não vencidas. Além disso, o processo é totalmente integrado. Os clientes que utilizam as soluções Sage 50 Faturação e Sage 50 Loja podem simular valores, consultar condições e submeter pedidos de financiamento de forma rápida e segura. Dessa forma, garante-se uma experiência fluida e sem interrupções no fluxo de trabalho.
Impacto esperado nas PME nacionais
Ao disponibilizar uma alternativa ao financiamento tradicional, esta solução representa um avanço importante. Graças à integração tecnológica com uma entidade bancária de referência, contribui para reduzir o stress financeiro das PME em Portugal. Assim, estas empresas passam a ter acesso ao capital necessário para cobrir despesas operacionais, investir na expansão do negócio e aproveitar novas oportunidades de crescimento.
Hugo Oliveira, Partner & Ecosystem Director na Sage Ibéria, afirma:
“Estou muito entusiasmado em anunciar esta nossa nova parceria com a Caixa Geral de Depósitos (CGD). Esta colaboração permite que os clientes da Sage tenham acesso a financiamento de faturas na nossa plataforma Sage 50, criando uma experiência perfeita e totalmente integrada. Ao simplificar o acesso a financiamento, estamos a ajudar as empresas a melhorar seu fluxo de caixa e a concentrarem-se no crescimento — sem as barreiras administrativas. Este é mais um passo no nosso compromisso de fornecer soluções inteligentes e conectadas que facilitam a vida de nossos clientes. Estamos, sem dúvida, ansiosos para ver o impacto positivo que isso terá nas empresas em Portugal.”