“O Radar da Sage está no apoio ao desenvolvimento das PME”
Ana Ribeiro, Senior Sales Director da Sage Iberia, foi a convidada do programa Radar da N360, no qual abordou a história de sucesso e de inovação da Sage. Leia os melhores momentos dessa entrevista.
A Sage tem a missão de, através da tecnologia, transformar a forma de pensar e trabalhar, levando as empresas ao sucesso. Todos os dias, por todo o mundo, uma rede de milhares de colaboradores e parceiros de negócio dão o seu melhor para o desenvolvimento e crescimento dos seus mais de 6 milhões de clientes. Líder em software de gestão, a Sage está comprometida em apoiar a ambição dos empresários portuguesas através de tecnologia baseada na mobilidade.
Citações-chave de Ana Ribeiro
Quem é a Sage. “A Sage é uma multinacional britânica que está no mercado há mais de 40 anos, líder em software de gestão. Estamos presentes em 20 países, nos 5 continentes e temos 10 mil colaboradores, com os quais suportamos mais de 6 milhões de negócios a nível mundial. Aquilo que procuramos, através da tecnologia e do talento das pessoas, é suportar o desenvolvimento e o crescimento das PME empresas.
Atuação em Portugal: “Dos nossos 63 mil clientes, a maior parte são PME. Além disso, existem duas grandes áreas de atuação: os contabilistas (que têm o papel de conselheiros junto dos empresários nacionais) e as grandes empresas (para as quais a Sage funciona como suporte aos processos de internacionalização). Pretendemos acompanhar os nossos clientes em todas as várias fases de crescimento dos seus negócios”.
Pontos de diferenciação. “Somos uma empresa tecnológica logo a inovação está no centro do que fazemos. Mas aquilo que nos move é sermos um apoio aos pequenos empresários para que possam derrubar as barreiras que os impedem de fazer crescer o seu negócio. Isso passa por ajustar a nossa oferta às suas necessidades e oferecer desde algo tão simples como a automatização dos seus negócios (para aumentar a sua eficiência e produtividade); apoiar os seus processos de transformação digital (para aumentar a competitividade e crescerem a um ritmo mais acelerado) ou abrir os seus horizontes para a internacionalização (no qual podemos ser um facilitador devido à nossa presença a nível mundial).
Exemplos de inovação. “Na Sage vemos a questão da inovação de forma holística. Não na perspetiva meramente tecnológica, mas na relação com os nossos clientes, no desenvolvimento dos nossos colaboradores e na entrega das nossas soluções através da tecnologia. Na relação com os clientes, destaco o projeto Sage Champions, onde damos notoriedade aos nossos melhores clientes a nível mundial e partilhamos as suas boas práticas. No desenvolvimento de colaboradores saliento o programa de assistência que apoia o bem-estar e a vida familiar. Ao nível dos produtos, apostamos na criação de uma rede entre clientes, fornecedores, bancos, contabilistas e autoridade tributária para que as nossas soluções sejam uma plataforma de ligação entre todos os negócios”.
Veja o vídeo da entrevista aqui