Sage lança assistente de produtividade com IA

O Sage Copilot vai ajudar as PMEs e os contabilistas a automatizar as tarefas. Esta nova ferramenta irá impulsionar a produtividade nos processos contabilísticos, financeiros e de gestão de pessoas, através da inteligência artificial (IA) generativa.


A Sage lançou o
Sage Copilot um novo assistente baseado em IA generativa. A ferramenta irá automatizar tarefas rotineiras e oferecer insights valiosos, permitindo que os utilizadores sejam mais produtivos e fiquem mais capacitados para tomar as melhores decisões.

O Sage Copilot pretende ocupar um lugar como membro de confiança da equipa para assumir as tarefas repetitivas e administrativas em tempo real. O assistente recomenda estratégias para poupar, assim como impulsionar melhorias empresariais. E os clientes ganharão mais tempo e espaço para se focarem em crescer e expandir os seus negócios.


Sage Copilot vai revolucionar a produtividade

A Sage explica que o assistente automatiza o fluxo de trabalho, identifica potenciais erros e fornece informações práticas e valiosas para cada empresa ou contabilista. A ferramenta também apoia os gestores na elaboração de orçamentos e na gestão de tesouraria, assim como na geração e envio de faturas através de comandos simples, numa linguagem natural.

A Sage diz que a precisão e segurança fizeram parte da preocupação da empresa durante o desenvolvimento do assistente de IA, que recebeu o apoio de especialistas em cada passo. E garante que os utilizadores podem estar seguros quanto ao controlo de acesso, a fiabilidade dos sistemas de encriptação e a conformidade com os regulamentos de proteção de dados.

Segundo Steve Hare, CEO da Sage, “o Copilot vai revolucionar a produtividade das empresas e dos contabilistas ao trazer a IA para o centro das suas operações, automatizando tarefas e gerando informações valiosas que impulsionam a eficiência e o crescimento. Não se trata apenas de uma funcionalidade de IA. É um compromisso para a construção de um futuro no qual as empresas podem focar-se nos seus objetivos, apoiadas pela IA da Sage”.


As principais funcionalidades e vantagens 

Na gestão de tesouraria o assistente fornece opções proactivas para aumentar o fluxo de caixa, acelerar o prazo de pagamentos a fornecedores e suportar as decisões financeiras. Para os contabilistas permite melhorar a colaboração e a comunicação com os clientes ao automatizar a recolha de dados e outras tarefas manuais, minimizando os erros. Outras funcionalidades em destaque no Sage Copilot são as seguintes: 

Inteligência generativa. Utiliza linguagem natural para interpretar comandos, devolvendo respostas específicas para cada situação e utilizador, de uma forma personalizada. 

Automação de tarefas. Simplifica a organização de tarefas, ordenando-as de acordo com a urgência e automatizando as tarefas repetitivas, poupando-se tempo e esforço. 

Comunicação e colaboração. Envia mensagens no tom e no tempo adequado, assim como faturas personalizadas aos clientes e lembretes dirigidos aos colaboradores em segundos. 

Análise e tomada de decisões. Gera informações e relatórios personalizados para suporte à tomada de decisão, incluindo a análise de cash-flows e recomendações de gestão financeira.

Integração com outras apps. Simplifica os processos e o workflow de tarefas através da sua capacidade de integração com outras apps e serviços, por exemplo, com o Microsoft Office.

Recomendações personalizadas. Aprende com as interações e preferências dos utilizadores de modo a oferecer conselhos para melhorar os orçamentos e o planeamento financeiro. 


Mais informações
aqui