Sage 50 e Sage 50 for Accountants: revolução nos pagamentos online

A Sage 50 e a Sage 50 for Accountants está na vanguarda dessa transformação, oferecendo um leque abrangente de soluções para facilitar e agilizar os recebimentos.

 

Em um cenário empresarial cada vez mais digital, a eficiência na gestão de pagamentos online é um diferencial competitivo fundamental. A Sage 50, juntamente com a Sage 50 for Accountants, está na vanguarda dessa transformação, oferecendo um leque abrangente de soluções para facilitar e agilizar os recebimentos. Com a integração prevista do MB Way e da Referência Multibanco para Early Adopters entre final de abril e maio, estas plataformas preparam-se para expandir ainda mais as opções de pagamento disponíveis para os negócios em Portugal.

Acelerando recebimentos com pagamentos online

A transição para pagamentos online é crucial para as empresas que buscam otimizar os fluxos de caixa e melhorar a satisfação do cliente. As estatísticas de sistemas de pagamentos rápidos revelam uma tendência crescente: um aumento anual de 14% no número de transações, com mais de 4,5 bilhões de pagamentos processados recentemente. Este crescimento sublinha a preferência dos consumidores e empresas por soluções de pagamento que oferecem conveniência e rapidez.

Vantagens para a Sage 50 e Sage for Accountants

Variedade de opções de pagamento. Além das inovações com MB Way e Referência Multibanco, hoje a Sage 50 suporta uma ampla gama de métodos de pagamento, incluindo Cartão de Débito, Cartão de Crédito, Apple Pay, Google Pay e Débito Direto. Essa diversidade oferece aos clientes a liberdade de escolher o método que preferirem, aumentando a probabilidade de conversões e satisfação do cliente.

Eficiência operacional e redução de custos. A adoção de pagamentos online através do Sage Payments Cloud permite às empresas automatizar o recebimento de pagamentos, reduzindo custos operacionais e eliminando a necessidade de processos manuais de cobrança. Isso resulta em uma gestão financeira mais eficiente e em um melhor aproveitamento do tempo e recursos.

Expansão global e conveniência. Os pagamentos online eliminam barreiras geográficas, abrindo mercados internacionais para as empresas. Além disso, a facilidade de realizar pagamentos a qualquer hora e de qualquer lugar proporciona uma experiência de compra superior para os clientes, favorecendo a fidelização e o retorno.

Gestão simplificada e reconciliação automática. A funcionalidade de reconciliação automática de pagamentos e a emissão de recibos facilitam significativamente a administração financeira. Com a Sage 50 e a Sage 50 for Accountants, os registos são atualizados em tempo real, garantindo precisão nas contas e permitindo uma visão clara da saúde financeira da empresa.

Implementação e benefícios. Integrar a Sage 50 com fornecedores de pagamento como Stripe e GoCardless é simples e oferece um caminho direto para começar a aceitar uma variedade de pagamentos online, incluindo as futuras adições de MB Way e Referência Multibanco. Utilizar o botão Pagar Agora em faturas ou o Código QR para pagamentos facilita ainda mais para os clientes concluir suas compras, otimizando o fluxo de caixa das empresas.

Benefícios da solução de gestão de pagamentos

Utilizar pagamentos online traz inúmeros benefícios para as empresas, incluindo:

  • Recuperação de tempo.
  • Gestão de fluxo de caixa melhorada.
  • Simplificação da reconciliação.
  • Controle financeiro aprimorado.
  • Recebimento de pagamentos acelerado.
  • Aumento de produtividade.
  • Métodos de pagamento flexíveis.

 

O compromisso com os Parceiros Sage

A evolução contínua da Sage 50 e da Sage 50 for Accountants, com a adição de métodos de pagamento como o MB Way e a Referência Multibanco, destaca o compromisso da Sage em fornecer soluções avançadas que atendam às necessidades das empresas modernas.

Para os Parceiros Sage, isso representa uma oportunidade única de oferecer aos clientes soluções de pagamento que não apenas simplificam as operações comerciais, mas também promovem o crescimento e a expansão num mercado global cada vez mais digital.


José Carvalho

Product Manager, Sage 50 & Accountants Portugal