Infraspeak: “Parceria com a Sage permite que as empresas tenham uma visão mais abrangente do negócio”

A Infraspeak é uma plataforma inteligente de facility management e gestão de manutenção, líder na Europa e com sede no Porto, utilizada por mais de 750 empresas em mais de 30 países. “A parceria com a Sage é de grande importância para o mercado português, uma vez que irá permitir integrar a gestão de ativos e manutenção com o leque de operações suportadas em Sage X3”,  afirmam Luís Martins e Felipe Ávila da Costa.

 

A Infraspeak criou uma plataforma flexível, totalmente integrada e inteligente, que recolhe, processa e analisa dados de manutenção para melhorar o planeamento e a tomada de decisões. Esta plataforma inteligente de gestão de manutenção ajuda as equipas operacionais a executar dentro do prazo e dentro do orçamento, num mundo com edifícios cada vez mais complexos, clientes cada vez mais exigentes e preocupadas com a redução de custos e regulamentações a criarem pressão nas equipas operacionais.

A Infraspeak também é conhecida por impulsionar a comunidade Intelligence for Maintenance (IFM), um espaço de networking e troca de conhecimento no setor do facility management e da manutenção. “Ao criarmos a oportunidade para que os profissionais se conectem e discutam os desafios que lhes são comuns, está ativamente a contribuir para a evolução do setor e para o lema da empresa: ser uma source of good life para toda a comunidade”, dizem Luís Martins e Felipe Ávila da Costa, fundadores da Infraspeak.

A empresa, criada em 2015, tem vindo a revolucionar as operações diárias de empresas de renome mundial, tais como a Mota-Engil, Grupo Casais, Teleperformance, Primark, Sotécnica, Siemens, Nestlé, Vila Galé, Intercontinental Hotels, Grupo Pestana e Mitsubishi Electric. A plataforma ajuda a gerir mais de 180 mil edifícios nos setores de saúde, educação, transportes, hotelaria, entre outros. Com sede no Porto e operações no Reino Unido, Espanha, Brasil, Argentina, Angola e África do Sul, a equipa da Infraspeak é composta atualmente por 164 pessoas. Os próximos passos, passam pelo reforço da sua posição em novos mercados na Europa, incluindo França e Dinamarca, além da expansão na América Latina, com foco especial no Equador e no Peru, e do aumento da atual rede de parceiros.

O impacto social e ambiental é outra das prioridades para a Infraspeak, que coloca a sustentabilidade no centro das suas operações e do desenvolvimento da sua plataforma. A Opertec Facilities Management, por exemplo, partilhou recentemente a poupança de mais de 500 mil folhas de papel (o equivalente a 56 árvores), 696 kg de emissões de CO2 e 5,5 milhões de litros de água, por gerir as suas operações com a Infraspeak. Além desta, vários outros clientes relatam a importância da plataforma na obtenção da certificação B Corp e outras certificações semelhantes.

“A parceria com a Sage reveste-se de uma grande importância para o mercado português, uma vez que irá permitir que as empresas tenham uma visão ainda mais abrangente do seu negócio, ao ser possível integrar a gestão de ativos e manutenção com o leque de operações suportadas em Sage X3. Esta união proporciona uma abordagem mais eficaz e eficiente para a gestão de operações e recursos, o que é fundamental para o sucesso e a competitividade de qualquer empresa, em especial, numa era em que a sustentabilidade, a redução de custos e a economia circular são fundamentais para o futuro da economia do país e de qualquer empresa. Esta é uma colaboração estratégica que promete melhorar a gestão empresarial e simplificar as operações das empresas em Portugal!”, resumem Luís Martins e Felipe Ávila da Costa.

“A Sage vê na parceria com a Infraspeak uma oportunidade fantástica de trazer valor acrescentado aos nossos clientes que tenham necessidades de Facilty Management & Maintanance onde não somos nem pretendemos ser especialistas. Esse será sempre o nosso posicionamento no que se refere a áreas que não são a nossa especialização, procuramos ativamente e continuamente recrutar Tech Partners que tragam valor aos nossos clientes e que possam crescer connosco. Neste caso especifico a Startup portuguesa Infraspeak, que domina este espaço e que por coincidência é gerida com Sage X3, foi uma escolha fácil e natural para um sucesso garantido.”, remata Hugo Oliveira, Sales Director da Sage.

Saiba mais sobre a Infraspeak aqui.