7 eventos tecnológicos a marcar na agenda

Portugal está na rota mundial dos grandes eventos dedicados à inovação e tecnologia. Anote alguns dos principais certames, palestras e conferências já com datas confirmadas e que atraem anualmente milhares de participantes e oradores de todo o mundo.

 

Running Remote 2023
25 e 26 de abril, Lisboa

O Running Remote é o evento que reúne os principais especialistas em gestão de equipas remotas e híbridas. Mais de 50 oradores, de empresas como a Slack, Couch Surfing, Gitlab, HubSpot ou Zendesk. partilharão ensinamentos, boas práticas e visão sobre o sector.


Iberian Technology Summit
28 a 30 de abril, Olhão

Atravessar as fronteiras da península e ajudar a fortalecer e a consolidar a comunidade de profissionais, trabalhadores e empresas é o objetivo do Iberian Technology Summit, com sessões em português, espanhol e inglês e que inclui uma “Power Platform Hackton”.


Lisbon Energy Summit
30 de maio a 1 de junho, Lisboa 

O maior encontro anual europeu sobre tecnologia para o setor da energia, a Lisbon Energy Summit terá lugar na FIL – Feira Internacional de Lisboa e abordará temas como a segurança energética, o net zero, a descarbonização ou o investimento em energias renováveis.


FIPP World Media Congress 2023
6 a 8 de junho, Cascais

FIPP World Media Congress visa conectar pessoas dos media e tecnologia e conta com uma lista notável de oradores de empresas globais como a Axel Springer, Condé Nast, Dow Jones, Financial Times, Google, Hearst, Mondadori, NatGeo, The New York Times ou Netflix. 


Future Works
19 a 20 de outubro, Lisboa

Com mais de 3.000 participantes de 110 países a Future Works é um evento internacional onde se pretende debater os desafios e o futuro do trabalho. A edição deste ano contará co mais de 150 oradores em mais de 100 sessões e cerca de 250 oportunidades de trabalho. 


Porto Tech Hub Conference
27 de Outubro, Porto

A Porto Tech Hub Conference visa promover a cidade do Porto como um centro tecnológico global de excelência. A oitava edição da PTH, terá lugar na Alfândega e além do programa de talks, incluirá workshops intensivos. A submissão para oradores termina a 30 de abril.


WebSummit
13 a 16 de novembro, Lisboa

Ao longo de três dias, mais de 70.000 pessoas de 160 países reúnem-se na WebSummit, na Altice Arena, para participar num dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo que se realiza, desde 2016, em Portugal. A lista de oradores já está disponível no site.