“Fazer parte do Ecossistema Sage é ser um Parceiro Conquistador, Digital, Especialista e Colaborativo”

Ana Ribeiro, Country Sales Director Portugal, fala sobre o Sage Partner Program – o novo Programa de Canal da Sage para 2023.

 

Como está o Programa de Canal da Sage?

Lançámos recentemente o novo Sage Partner Program, um programa desenhado para simplificar a forma como a Sage se relaciona com os seus Parceiros e para os ajudar a explorar os mais recentes avanços tecnológicos e a crescente procura por produtos cloud, desafiando- os à constante evolução e crescimento – num mercado que sabemos cada vez mais exigente e competitivo.

Este é um programa que oferece um atrativo conjunto de recursos e benefícios e ainda diferentes oportunidades de negócio para cada tipo de Parceiro, independentemente da sua dimensão ou tipo de negócio – quer sejam Distribuidores, Contabilistas ou Tech Partners – Locais ou Globais.

 

Como está a evoluir o Canal de Parceiros da Sage em Portugal?

Sentimos que temos um Canal cada vez mais profissionalizado, mais competitivo e especialista. A crescente digitalização a que temos assistido nos últimos tempos fez com que estas empresas se digitalizassem mais rápido, aumentando e diversificando a sua oferta e campo de atuação. Hoje em dia, ter um Parceiro Tecnológico não é somente ter alguém que gere os sistemas de informação e comunicação de uma empresa, mas sim um especialista que é também capaz de aconselhar os seus Clientes para as melhores opções de acordo com as necessidades de cada negócio.

É também neste sentido que procuramos desafiar constantemente os nossos Parceiros de Negócio, colocando à sua disposição ferramentas e iniciativas como o Sage Digital Partners, para que possam investir na sua digitalização e tornarem-se mais competitivos.

 

Quais são as novidades do Programa de Canal da Sage?

O novo Sage Partner Program está focado, essencialmente, em 5 pontos-chave que refletem o nosso compromisso para com o nosso Ecossistema de Parceiros: Liderar na angariação de novos negócios; defender e desenvolver os nossos Clientes; investir na verticalização de soluções conjuntas; promover a rede digital e consolidar um ecossistema de Parceiros ambicioso e robusto.

O Programa oferece diferentes oportunidades para os Distribuidores e Contabilistas e agora também para um novo grupo de Parceiros que criámos recentemente, os Tech Partners – Locais ou Globais e que desempenham o papel estratégico de integrar e complementar o ecossistema de soluções Sage, permitindo alavancar as soluções de Parceiros, adicionar valor à oferta Sage e aumentar a satisfação dos Clientes e dos Parceiros Sage. Para este novo grupo de parceiros lançamos no início deste ano um Marketplace dedicado (Software de Gestão Empresarial – Sage Marketplace PT) onde podem divulgar e comercializar de forma automatizada as suas soluções específicas junto dos restantes parceiros e clientes da Sage.

 

Quais são os apoios que os Parceiros podem ter acesso no Programa de Canal da Sage?

O Sage Partner Program está desenhado para oferecer uma estrutura de apoio ao negócio dos nossos Parceiros, para que consigam aumentar as suas receitas. O Programa recompensa a angariação de novos Clientes, estimula o aumento das vendas e incentiva a satisfação e a fidelização dos Clientes. Fazer parte do Ecossistema Sage é ser um Parceiro que está focado em atingir o sucesso, independentemente da sua dimensão ou tipo de negócio.

Para além de trabalhar com uma marca sólida e global (mais de 3 milhões de Clientes por 23 países) – que facilita a atração e retenção de Clientes, o Sage Partner Program permite uma oportunidade de crescimento com 70 milhões de Potenciais Clientes, a nível mundial.

Temos também o compromisso de apoiar os nossos Parceiros nos seus processos de transformação e evolução, e, por isso, no Sage Partner Program podem também encontrar com 2 apoios fundamentais: o acesso à Sage University – para que continuem a desenvolver as suas competências e aprofundar conhecimento e também, ter acesso a um Apoio de Marketing atrativo e robusto que lhes permita acelerar o seu crescimento e tornarem-se mais digitais.

 

A Sage tem vindo a apostar cada vez mais na cloud. Como é que os Parceiros podem aproveitar ao máximo a cloud para vender serviços aos seus clientes?

A cloud permite adaptar rapidamente os modelos de negócio às necessidades de mercado, com processos de implementação mais rápidos e eficientes aplicados a toda a cadeia de fornecimento. As soluções cloud e cloud connected, as plataformas móveis e a procura por produtos e serviços de valor acrescentado são excelentes oportunidades de negócio para os nossos Parceiros e por isso, com o Sage Partner Program, o nosso objetivo é ter o melhor ecossistema de parceiros em cada um dos segmentos de mercado onde atuamos, com benefícios e incentivos que os ajudam a acelerar os seus e o nosso negócio.


Entrevista publicada originalmente em IT Channel.