Março trouxe uma nova experiência de aprendizagem à Sage U!

A Experiência do Utilizador é cada vez mais importante em diferentes áreas, incluindo na Formação Profissional. É crucial que os formandos tenham uma experiência positiva, para reterem e aplicarem eficazmente o conhecimento adquirido. 

Uma plataforma de formação e um percurso formativo intuitivos são fundamentais na Formação Profissional. Uma boa experiência de navegação nestes ambientes permite que, de forma rápida e eficiente, o formando entenda como é possível tirar o máximo partido do produto, reduzindo as dúvidas e erros, a curva de aprendizagem e a necessidade de suporte técnico especializado, levando não só a uma poupança de tempo e dinheiro, como à valorização dos seus serviços.

Ao nível da Formação Profissional, para potenciar uma excelente Experiência do Utilizador, é necessário ter em consideração também o Learning Management System (LMS) escolhido, ou seja, qual a plataforma de formação mais adequada. Este é um dos primeiros pontos de contacto do utilizador com a experiência formativa que lhe irá ser disponibilizada e a sua facilidade de navegação é essencial para garantir que o utilizador se concentra nas aprendizagens e não na plataforma. Se um sistema for difícil de usar o formando pode desistir, sem obter as aprendizagens essenciais definidas nos objetivos da formação. 

Neste mês de março, a Sage University modernizou e melhorou a Experiência do Utilizador da sua plataforma, criando uma área de aprendizagem totalmente nova, para proporcionar uma viagem personalizada e envolvente a todos os seus utilizadores. 

Março trouxe uma nova experiência de aprendizagem à Sage U

Nesta nova área, o formando tem acesso a um vasto conjunto de recursos que pode utilizar para potenciar as suas competências, podendo explorar os tópicos que lhe interessem, acompanhar o seu progresso e até guardar cursos para completar mais tarde. Tudo a partir da mesma página! 

Foi agilizada toda a navegabilidade da página, assim como a tarefa de ver quais os cursos que ainda não foram concluídos e os respetivos prazos. Com isto, os formandos podem concentrar-se cada vez mais em alcançar os seus objetivos de aprendizagem, ficando a cargo da plataforma agregar as informações relevantes, de uma forma simples e fácil de consultar.

Num mundo cada vez mais digitalizado, é importante que produtos, sistemas, páginas e conteúdos proporcionem uma boa experiência ao utilizador. 

A equipa da Sage University agradece a todos aqueles que a têm escolhido como o seu parceiro de formação e desenvolvimento. Esperamos poder continuar a ajudá-lo a atingir todo o seu potencial!

 

Andrea Junqueira
Learning Services Design Specialist