VII Jornadas de Contabilidade e Fiscalidade

A Sage patrocinou as VII Jornadas de Contabilidade e Fiscalidade que decorreram na Escola Superior de Ciências Empresariais, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), em Valença.

A bastonária da Ordem dos Contabilistas Certificados, Paula Franco, foi a principal oradora das VII Jornadas da Contabilidade e Fiscalidade, evento patrocinado pela Sage que ocorreu na Escola Superior de Ciências Empresariais, do Instituto Politécnico de Viana do Castelo (ESCE-IPVC), em Valença. A bastonária abordou o tema das “Tendências, oportunidades e desafios na profissão de Contabilista Certificado”, numa sessão na qual participaram Carlos Rodrigues, presidente do Politécnico de Viana do Castelo e Ana Paula Silva, coordenadora da Licenciatura em Contabilidade e Fiscalidade.

Seguiu-se a tertúlia “Novas ferramentas de trabalho para o contabilista certificado – O que mudou? Que oportunidades? Que ameaças?” que contou com a presença de Paula Teixeira, (Sage), David Afonso (Cegid) e Hélio Teixeira (TOConline), cabendo a moderação a Paulo Carvalho (portal contabilistas.net). A sessão seguinte, “O grupo Informador Fiscal como ferramenta de apoio ao contabilista certificado”, teve como oradores Ana Cardoso (Lexit), Mariana Lima, (Informador Fiscal) e Sónia Carvalho (ESCE-IPVC).

A sessão da tarde foi dedicada à temática da fiscalidade em 2023, as medidas relevantes do Orçamento do Estado para 2023, alterações à legislação laboral, medidas anticorrupção e canais de denúncia e regime dos residentes não habituais e o anunciado fim dos Golden Visa serão os temas em debate a partir das 14h30. O encerramento contou com a intervenção do diretor da ESCE-IPVC, Luís Barreto. De referir que a Ordem dos Contabilistas Certificados atribuiu seis créditos aos seus membros pela presença nas jornadas.

 

Mais informações aqui