Web Summit 2022: speakers que não deve perder

Lisboa voltará a acolher a maior conferência de tecnologia e inovação do planeta, onde são esperados mais de 70 mil participantes e 900 oradores. Saiba quais os temas e os oradores em destaque.

A Web Summit é um dos maiores e mais importantes eventos de empreendedorismo, tecnologia e inovação do mundo e ocorre em Lisboa desde 2016. Criado por Paddy Cosgrave, em 2010, o Web Summit volta a realizar-se na Altice Arena, em Lisboa, entre os dias 1 e 4 de Novembro de 2022. Além das palestras com mais de 900 oradores, o evento inclui competições de startups, masterclasses, exposições paralelas e sessões de perguntas e respostas, esperando-se que venha a reunir mais de 70 mil participantes. 

Os destaques temáticos do Web Summit 2022 são os projetos ligados às novas tendências da tecnologia e inovação tais como a Web3, a tecnologia Blockchain e o Metaverso, através da presença já confirmada dos fundadores da Cardano, Tezos, The Sandbox, Chilliz, Solana ou Polygon. Paralelamente o evento contará com a participação de fundadores de novos projetos ligados à área da saúde, finanças, segurança, realidade virtual, gaming e indústria automóvel e, tal como habitualmente, com um vasto painel de investidores de capital de risco, influencers e CEO’s de empresas unicórnio. Gestores de topo de empresas como a Binance, Airbnb, Apple, Amazon, Revolut, Techstars e Twitter são outros dos nomes já confirmados, cuja lista completa se encontra disponível no site oficial do Web Summit 2022.

 

Oradores em destaque em 2022

Na conferência de imprensa realizada recentemente, o CEO Web Summit, Paddy Cosgrave, desvendou os nomes dos oradores mais conhecidos que vão subir ao palco da Web Summit nas primeiras mais de 150 talks, entre os quais se destacam nomes como Changpeng Zhao, fundador & CEO da Binance; Anie Akpe, fundadora da African Women In Tech (AWIT); Rohit Prasad, head scientist of Alexa Amazon; Christine Tsai, founding partner & CEO da 500 Global; Parag Parekh, CTO & chief digital officer da Ikea; Jerome Dubreuil, chief digital officer da Decathlon; Nik Storonsky, fundadora & CEO da Revolut e Chris Anderson, curator da TED. A esta lista de notáveis, juntam-se oradores nacionais como André Villas-Boas, football manager, e Sofia Couto da Rocha, chief transformation officer da Lusíadas Saúde. O melhor é estar atento ao blog do Web Summit 2022, que tem vindo a publicar regularmente os perfis de outros speakers, dos quais destacamos os seguintes:

 

1.Changpeng Zhao – Binance

Fundador e CEO da Binance, a maior plataforma de compra e venda de criptomoedas do mundo. Changpeng Zhao virá a Lisboa abordar a forma como a sua empresa cresceu e quais os desafios futuros que a indústria enfrenta. Com o agravar da crise que desvalorizou o portfolio de milhares de investidores, espera-se que esta palestra seja um dos momentos mais aguardados do Web Summit 2022.
2 novembro, 10h

 

2.Barr Moses – Monte Carlo

Co-fundadora e CEO da Monte Carlo, líder mundial na verificação de dados garantindo que podem ser utilizados, por exemplo, para integrar modelos de Inteligência Artificial, Indústria 4.0, metaverso ou Web 3.0. Barr Moses vai falar sobre como o tratamento de dados se tem tornado um tema cada vez mais sensível e um dos problemas mais urgentes da atualidade.

3 de novembro, 12h

 

3.Nathan Blecharczyk – Airbnb

Co-fundador e estratega da Airbnb, o gigante do alojamento temporário. Nathan explicará os desafios para o futuro do turismo para o desenvolvimento sustentável e como a sua plataforma procura equilibrar os interesses dos anfitriões, visitantes, moradores e cidades.

3 de novembro, 16h35

 

4.Adwoa Aboah – Gurls Talk

A saúde mental também ganha protagonismo nesta edição da Web Summit 2022, pela voz da supermodelo britânica Adwoa Aboah, fundadora da Gurls Talk. Esta é uma organização sem fins lucrativos que dá apoio à sua comunidade feminina na área da saúde. Adwoa Aboah falará sobre o impacto negativo do reconhecimento para a saúde mental. 

4 de novembro, 14h30

 

5.Geoff Ralston – Y Combinator

Presidente da Y Combinator, uma das incubadoras mais famosas do mundo pela qual já passaram inúmeras startups como a Stripe, Airbnb ou Dropbox. Geoff também foi um dos pioneiros do email, ao fundar o RocketMail, que se tornou Yahoo Mail em 1997. 

4 de novembro, 15h30

 

Outros oradores confirmados