5 perguntas a Pedro Oliveira

Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program (SPP). Nesta entrevista, Pedro Oliveira, Partner Account Manager da Sage, partilha as suas expetativas sobre o FY23 Partner Kickoff, que assinalará o arranque do novo ano fiscal

 

Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos as suas funções?

Iniciei o meu percurso na Sage em Março de 2015, na equipa de Apoio ao Cliente, onde tive a oportunidade de contactar com os clientes Sage e conhecer a sua visão da companhia. Aproximadamente um ano depois passei a integrar a equipa de Lead Qualification onde além da qualificação dos contactos que chegavam à Sage, fazia a ponte com os Parceiros que depois ficavam responsáveis por acompanhar o Cliente e fazer a implementação dos projetos. Estive cerca de um ano nesta função, até aceitar um novo desafio e iniciar funções como Partner Account Manager.

Em Outubro de 2021, saí da companhia tendo reentrado em Setembro de 2022 novamente para Partner Account Manager, com o objetivo de apoiar de uma forma próxima os Parceiros com quem trabalho diariamente, para juntos alcançarmos os objetivos a que nos propusemos para o FY23.

 

Que feedback sobre o Sage Partner Program (SPP) tem recebido por parte dos Parceiros?

O SPP veio democratizar o negócio dos nossos Parceiros, pois ao definir vários níveis de parceria e objetivos claros para os alcançar, acrescentou mais transparência e clareza para todos. Além de que, desta forma, damos a oportunidade e a liberdade a todos os Parceiros de escolher o nível de parceria mais adequado aos seus objetivos e estamos ao seu lado para os ajudar a lá chegar.

 

Quais são as suas expetativas sobre o Sage Partner Kickoff, que assinalará o arranque do novo ano fiscal?

O Sage Partner Kickoff é sempre um evento cujas espectativas são muito elevadas, é o maior evento do ano onde temos a oportunidade para partilhar experiências, conhecimentos e boas práticas, bem como alinharmos estratégias para o ano fiscal e apresentarmos aos Parceiros as novidades que iremos lançar durante o ano. 

 

Que novidades de produto e novas funcionalidades estarão em destaque no FY23 em relação ao Sage 50cloud?

A Sage 50 Cloud está em constante evolução e durante o FY23 irá ganhar uma nova versão, o Sage 50 Cloud Loja. Com esta nova versão pretendemos melhorar a mobilidade entregar aos Clientes Sage uma solução mais simples de implementar com possibilidade de acesso em qualquer lugar e através de qualquer dispositivo.

 

Quais são, no seu entender, as principais oportunidades e desafios para Parceiros e Clientes no novo ano fiscal?

“Rapidez” e “agilidade”, são duas palavras-chave que, na minha opinião, vão marcar o FY23. Rapidez e agilidade para nos adaptarmos a um mercado cada vez mais competitivo e exigente, apoiar os nossos Clientes e Parceiros no cumprimento das alterações legais e fiscais que vão entrar em vigor em 2023 e apoiá-los na evolução dos seus negócios.

 

 


Pedro Oliveira

  • Cargo: Partner Account Manager
  • Local: Porto
  • Experiência profissional: Consultor de Implementação de software de Gestão / Apoio ao Cliente, consultor na equipa de Lead Qualification e Partner Account Manager na Sage
  • Formação: Licenciado em Contabilidade e Gestão
  • Hobbies: Viajar e desfrutar da companhia da família e amigos.
  • Citação/frase inspiradora: Não deixes que o medo de perder seja maior do que a vontade de vencer” – Robert Kiyosaki
  • Contacto: [email protected]