InfoRomba: “A satisfação e o sucesso dos Clientes são o nosso orgulho”

A InfoRomba, com sede em Loulé, é membro do Advisors Club da Sage e foi recentemente distinguida como Sage Gold Reseller “o que transmite bem a forma como temos crescido e a nossa clara aposta nas soluções Sage”, refere Vítor Romba, CEO da InfoRomba. 

Vitor Romba conta que desde cedo percebeu “que queria ser informático”. Após algumas experiências profissionais no setor, e como uma carteira de Clientes já em rápido crescimento, decidiu lançar o seu próprio negócio. Apesar de ter estado na iminência de ir trabalhar para as Finanças, em boa hora “ganhou coragem”, como ele próprio recorda, e assim nasceu em 2003, em Loulé, a Infor-Romba (mais tarde, rebatizada InfoRomba, nome que ainda hoje mantém).

O contacto da InfoRomba com a Sage surgiu em paralelo com a evolução da tecnologia dos seus Clientes: “a evolução informática  impulsionou a procura de parceiros tecnológicos de valor que nos ajudassem e permitissem crescer – e foi precisamente esse o caso da Sage”, explica o fundador e CEO da empresa. “As soluções da Sage iam ao encontro daquilo que o mercado pretendia, com ofertas para os diversos setores em que a InforRomba atuava e com suporte técnico especializado na formação da equipa técnica.”

 

“As competências fazem a diferença perante a concorrência”

Hoje, a solução mais comercializada pela InfoRomba é a Sage 50cloud, um “software bastante completo e abrangente ao nível de resposta nos diversos setores de negócio, tais como talhos, comércio a retalho, serviços e PMEs”, explica Vitor Romba, para quem a satisfação e sucesso dos Clientes são o seu orgulho.

Contudo, “para que isso possa acontecer, temos de estar à altura de todos os desafios apresentados e implementar as melhores soluções possíveis. Só assim conseguimos – nós e os Clientes – crescer de forma constante e a verdade é que atingimos, em 2021, a distinção de Sage Gold Reseller, o que transmite bem a forma como temos crescido bem como a nossa clara aposta nas soluções Sage”, refere o CEO da InfoRomba.

Vitor Romba, que na InfoRomba é responsável pela gestão da empresa e das respetivas equipas de cada setor, assume a importância da constante atualização tecnológica, a começar por ele mesmo: “hoje, continuo a frequentar formações para estar a par de novidades nesta área muito competitiva, pois as competências fazem toda a diferença perante a concorrência.”

 

“A presença digital é fundamental para qualquer organização”

Em termos de futuro, Vitor Romba é de opinião que “as novas tecnologias têm grande impacto na digitalização dos variados setores de negócio” e que “os Clientes já percebem que as soluções tecnologicamente evoluídas impulsionam as empresas e que isso se traduz num aumento da eficiência, da produtividade e da rentabilidade do negócio”. Neste sentido, a solução Sage 50cloud, que é a que a InfoRomba mais implementa, “permite acompanhar a evolução da empresa, através das diversas linhas e módulos existentes, facilitando assim a gestão da empresa ao longo das suas etapas de crescimento.”

A própria InfoRomba tem também apostado constantemente na sua própria modernização, sendo uma das faces visíveis a sua presença digital. “Perante o impacto das transformações digitais e a responsabilidade de sermos uma empresa tecnológica, a nossa evolução e resposta aos novos desafios têm de ser uma constante”, explica o CEO da empresa que é membro do Advisors Club da Sage e também já aderiu ao Programa Digital Partners. “A presença digital é fundamental para qualquer organização, não só pelas novas formas de comércio como pelo contacto com o Cliente”, conclui Vitor Romba. 


Saiba mais sobre a InfoRomba aqui.