5 perguntas a Nuno Carvalho
Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program (SPP). Nuno Carvalho descreve em que consiste o seu trabalho como Channel Sales Manager para o segmento Mid-Market (Sage X3 e Sage XRT) e destaca a importância do regresso ao modelo de eventos presenciais tais como o Sage Customer Day ou o Sage Partner Summit.
Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos as suas funções?
Trabalho há 22 anos na Sage Portugal onde passei pela área de SMB (small and mid-sized businesses). No entanto, nos últimos 15 anos, trabalho no Mid Market com as funções de Channel Manager. Tenho a meu cargo alguns Business Partners do Mid Market , aos quais procuro ajudar a desenvolver o seu negócio, a encontrar as melhores soluções para os desafios que se lhes colocam e a desenhar campanhas em conjunto para a angariação de novos Clientes. Uma das funções mais importantes que desempenho é a criação de novos Business Partners, por forma a aumentar o ecossistema de Parceiros.
Que feedback sobre o Sage Partner Program (SPP) tem recebido por parte dos Parceiros?
O feedback é bastante positivo uma vez que o SPP permite regular os modelos dessa Parceria, as regras, as obrigações e as vantagens para a marca e para o Parceiro, de uma forma totalmente transparente, aumentando a confiança que os Parceiros depositam na Sage. O SPP também permite aos Parceiros saberem o percurso que têm de percorrer para mudarem de nível de parceira e quais os benefícios que podem ter ao fazer esse percurso.
Como avalia a importância dos eventos presenciais, tal como o Sage Customer Day, no qual foram atribuídos os Sage Awards para Parceiros?
Considero que a importância dos eventos presenciais é vital, depois de dois anos em que o contacto com os Clientes, os Parceiros e até os colegas, foi quase inexistente. Creio que já estávamos todos desejosos de voltar ao contacto pessoal e algo cansados dos webinars realizados à distância. Foi excelente retomar à normalidade e voltar a realizar eventos presenciais como o Sage Customer Day que os nossos Clientes e Parceiros tanto apreciavam e valorizavam. Também estou certo que a entrega dos prémios Sage Awards aos Parceiros que mais se destacaram é sempre um momento alto deste evento, uma vez que todos gostam de ver o seu trabalho reconhecido.
Como decorreu o Sage Partner Summit 2022 realizado no mês passado em Dallas? Quais foram, na sua opinião, os momentos altos deste evento global?
O Sage Partner Summit, realizado em Dallas, decorreu de forma exemplar e a opinião dos Parceiros foi bastante positiva, uma vez que correspondeu totalmente às suas expectativas. Eu diria que os momentos mais altos foram a apresentação das novidades que vão ser incorporadas nas próximas versões das nossas soluções, bem como a possibilidade que os Parceiros tiveram de poder conversar e trocar ideias com os responsáveis globais pelo produto e pela estratégia da Sage.
Quais foram as principais novidades anunciadas recentemente para o segmento Mid-Market (Sage X3 e Sage XRT) e como vê a sua evolução futura?
As principais novidades anunciadas para o Sage X3 estão relacionadas com o desenvolvimento de alguns componentes na nova plataforma Xtrim, nomeadamente no que diz respeito ao Mobile Automation, ModernDashboards bem como as novidades do SEI (Sage Enterprise Intelligence).
Nuno Carvalho
- Cargo: Channel Sales Manager at Sage Mid Market
- Local: Lisboa
- Experiência profissional: Sales, Marketing Product Manager
- Formação: Licenciatura em Informática de Gestão e MBA em Marketing pelo Esade
- Hobbies: Tenis, cinema, amigos
- Citação/frase inspiradora: “No final, as coisas que nos arrependeremos serão as decisões que não tomamos”.
- Contacto: [email protected]