Universal – Produtos Lácteos: “Sage 50cloud é a solução que responde às nossas necessidades”

A Universal nasceu da associação de onze pequenos produtores de manteiga da zona de Oliveira de Azeméis, sendo uma das marcas de queijo e manteiga mais antigas do país. Recentemente a empresa migrou para a Sage 50cloud. “Trata-se uma solução económica, que responde às nossas necessidades e permite trabalhar à distância”, justifica Liliana Pereira.

A LA – Produtos Lácteos, foi fundada em março de 2016, com o objetivo de se tornar uma empresa relevante no setor dos laticínios em Portugal e, para alcançar esse objetivo, adquiriu uma marca com uma longa história no fabrico do queijo e manteiga em Portugal: a Universal.

A Universal nasceu da associação de onze pequenos produtores de manteiga da zona de Oliveira de Azeméis em dezembro de 1940, sendo uma das marcas de queijo e manteiga mais antigas do país. Após esta aquisição, a empresa lançou um grande projeto de investimento para modernizar processos e instalações, de forma a aumentar a eficiência e se adaptar aos novos desafios do mercado – mas sem nunca descurar a qualidade, sabor tradicional e singular dos produtos Universal. A grande distribuição e a exportação com a internacionalização da marca passaram a ser os objetivos comerciais da marca Universal.  Objetivos esses que passam pela criação de um processo de fabrico modernizado, estratégias de marketing adequadas às tendências do mercado e a presença física nos grandes certames mundiais da especialidade.

 

Sage 50cloud: a solução para o mundo pós-pandemia

Sobre os últimos meses de atividade, Liliana Pereira, contabilista certificada da LA – Produtos Lácteos, explica que a pandemia afetou a atividade da empresa, mesmo que esta tenha sempre “laborado normalmente e assegurado o abastecimento da população”. No entanto, “a pandemia veio criar dificuldades acrescidas, quer em termos de processos (com novas exigências sanitárias), quer ao nível comercial, neste caso com reuniões, ações promocionais, etc. a terem de ser adiadas e canceladas”.

Já este ano a empresa fez a evolução do Sage 50c para o Sage 50cloud de modo a poder usufruir de uma solução de faturação baseada na cloud. “A solução foi implementada diretamente pelo departamento de TI da empresa e pelos técnicos da Sage há apenas quatro meses, razão pela qual ainda não é possível ter uma ideia completa sobre todos os seus benefícios”, justifica Liliana Pereira. Acrescenta, no entanto, que “se trata de uma solução económica, que responde às nossas necessidades e permite trabalhar à distância” – algo que se tornou especialmente interessante neste mundo pós pandemia.

 

Saiba mais sobre a Universal aqui