RIAL: “A Sage permite-nos criar soluções à medida do negócio do Cliente”

A RIAL, com sede em Águeda, é uma das empresas de informática mais conceituadas da região centro. Hoje trabalha em exclusivo com o software de gestão Sage. “São soluções estáveis, que cumprem todos os requisitos legais desde a primeira hora e que oferecem uma grande capacidade de integração e personalização”, justifica Sérgio Gonçalves.

A RIAL foi fundada há quase 40 anos – em 1983 – por um grupo de sócios de Coimbra e de Águeda; desde 2018 passou a ser propriedade de três sócios: João Nunes, Paulo Barreiro e Sérgio Gonçalves. A empresa, como recorda o seu gerente, Sérgio Gonçalves, começou a trabalhar com a Sage ainda antes da sua chegada a Portugal: “fomos parceiros da Infologia desde sempre (a RIAL teve um departamento de desenvolvimento que trabalhou em parceria com a Infologia) e, por volta do ano 2000, passámos a fazer manutenção das soluções próprias – que abandonámos por completo com a entrada do euro. Procurámos então uma solução fiável, robusta e de uma marca líder de mercado, tendo a escolha natural recaído na Sage.” 

Hoje, a RIAL tem consultores certificados em Sage 100cloud, Sage 50cloud e Sage for Accountants. “A solução que recomendamos depende das especificidades do Cliente”, explica Sérgio Gonçalves, “sempre com o objetivo de oferecer a solução adequada e à medida do negócio.”  Por exemplo, o Sage 100cloud “é para um Cliente que necessita de um ERP com contabilidade online; o Sage 50cloud loja para o retalho, oficinas, etc.; e o Sage for Accountants para os gabinetes de contabilidade.” O gerente da RIAL considera um fator diferenciador das soluções Sage o facto de “haver sempre a possibilidade de integração com outras aplicações (pré/auto-venda com MSS, Soluções de gestão de obras, CRM, Business Inteligence, etc.)”, o que facilita a adaptação da solução ao cenário concreto do Cliente.  

 

“Cliente quer saber em segundos o estado-da-arte do seu negócio”

A RIAL trabalha hoje em exclusivo as soluções Sage no que diz respeito ao software de gestão. “São aplicações estáveis, que cumprem todos os requisitos legais desde a primeira hora e que oferecem uma grande capacidade de integração e personalização”, diz Sérgio Gonçalves. Isto é tanto mais importante quanto o gerente da RIAL diz olhar para o futuro e ver que “cada vez mais, o Cliente vai procurar soluções integradas, multiplataforma e com acesso rápido e claro à informação. O Cliente quer saber em segundos o ‘estado-da-arte’ do seu negócio, onde quer que esteja – no smartphone, no PC ou tablet.” 

Sérgio Gonçalves considera também que os mercados verticais e de nicho “são claramente uma oportunidade a explorar” e para a qual a RIAL está particularmente bem posicionada, pois “tem uma larga experiência no retalho, construção, orçamentação e gestão de obras, bem como na área industrial e de ferragens, garantindo assim a fidelização dos Clientes.”

 

“Programa Digital Partners é uma janela para o mundo”

A RIAL é um dos Parceiros Sage que aderiu ao programa Sage Digital Partners. Sérgio Gonçalves considera que esta iniciativa é uma verdadeira “janela para o mundo” e que tem garantido à sua empresa “um alinhamento com a Sage no que diz respeito à imagem institucional.”

 

Saiba mais sobre a Rial aqui