“A automação está presente em todas as nossas soluções”

Na Sage queremos ajudar os nossos Clientes a tomar as melhores decisões ao longo deste caminho de transformação digital que está repleto de desafios e oportunidades.

A crise sanitária acelerou a jornada rumo a um “futuro digital”, no qual a tecnologia se tornou a verdadeira “tábua de salvação” das empresas. Nos últimos anos, a maioria dos negócios foram forçados a transformar-se digitalmente e os que não o fizeram, terão ficado, irremediavelmente, para trás.

A tecnologia tornou-se a nossa principal aliada para dar seguimento a essa transformação digital. Muitos dos serviços que, antes da pandemia, eram manuais, foram, entretanto, automatizados graças à inteligência artificial e às outras tecnologias emergentes. Podemos dizer que a automação de processos permitiu que os profissionais pudessem melhorar as suas competências e centrar-se nas tarefas nas quais são mais produtivos e eficientes.

No pós-pandemia surgiram dois programas, no âmbito da União Europeia, que visam construir uma Europa mais sustentável e digital. O Next Generation EU é um projeto muito ambicioso e um compromisso com o futuro, no qual participam as administrações públicas, as empresas e a sociedade em geral. Outro projeto chave é a Identidade Digital Europeia, que eliminará a documentação física associada à gestão de dados pessoais. Este “porta-moedas digital pessoal” permitirá que a nossa identificação imediata para realizar todo o tipo de tarefas, tanto ao nível da interação com os serviços públicos, como com as empresas.

 

Automação e identidade digital única

Na Sage também apostamos numa identidade digital única para que os nossos Clientes possam utilizar os nossos produtos de uma forma exclusiva, melhorando a colaboração e a interação com todas as soluções que compõe o ecossistema Sage.

A nossa estratégia está focada em garantir que a automação esteja sempre presente em todas nossa soluções, desde os assistentes digitais  à digitalização automatizada de documentos ou até à integração das nossas soluções com outras ferramentas colaborativas que transformam a forma como trabalhamos e facilitam a vida quotidiana dos nossos Clientes.

Nesse cenário de transformação digital, a segurança é um pilar fundamental. Os analistas estimam que, até 2025, os ataques cibernéticos custarão mais de 10,5 biliões de dólares por ano. Trata-se de um problema cada mais premente que, ao contrário do que se julga, não afeta apenas as grandes empresas. Quanto maior a automação, maiores devem ser as nossas preocupações com a segurança.

 

Susana Duran
Vice President of Digital Experiences da Sage