5 perguntas a Mónica Sereno

Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program (SPP). Nesta entrevista, Mónica Sereno, Business Consultant, descreve em que consiste o trabalho da equipa de Lead Qualification e confessa-se otimista em relação à geração de novos negócios em 2022. “Nota-se um elevado número crescente de novos negócios e de novas apostas sobretudo em negócios online”, justifica.

 

Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos as suas funções?

Entrei na Sage em 2009 e iniciei o meu percurso na equipa de suporte técnico. Em 2018 passei a integrar a equipa de Lead Qualification. A minha função passa por fazer a qualificação das leads em parâmetros técnicos e situacionais, fazendo assim um filtro dos prospects que têm realmente interesse na aquisição de uma solução Sage. Para ajudar no processo de venda faço também demonstrações da solução que melhor se adequa ao negócio do possível Cliente. Este procedimento faz com que cheguem às mãos do comercial as melhores leads, aumentando assim a taxa de conversão de vendas.

 

Quais são, na sua opinião, os principais desafios a vencer em 2022, ao nível da geração de novas oportunidades de negócio?

O prospect hoje em dia é um prospect muito mais informado, pois quando entra em contacto connosco já tem informações sobre a concorrência e sobre os nossos produtos. A forma de nos tornarmos diferenciadores é proporcionar uma experiência fantástica sempre com um sorriso na voz e escuta ativa e, além disso, através de um contacto com uma equipa que domina os produtos a nível técnico e comercial.

 

Como avalia a importância das campanhas de satisfação e dos inquéritos NPS dirigidos a Clientes e Parceiros Sage?

No meu ponto de vista o NPS é um ponto essencial para a retenção de Clientes e Parceiros Sage. É através dos inquéritos do NPS que percebemos quais as preocupações dos Clientes, quais os desagrados deles em relação á nossa empresa. Só assim conseguiremos melhores resultados e, por conseguinte, reter os nossos Clientes e Parceiros.

 

Neste início de ano, sente os Parceiros e Clientes mais confiantes quanto à retoma da Economia e à aposta em novos negócios?

Sim, sem dúvida. Nota-se um elevado número crescente de novos negócios, novas apostas sobretudo em negócios online. Devido à pandemia muitas empresas tiveram de se reajustar a esta nova realidade e fez com que muitas outras surgissem neste formato, o formato online.


Quais são, na sua opinião, os principais desafios a vencer em 2022, designadamente no que se refere ao segmento Retail?


O principal desafio no segmento do Retail passa pela necessidade de os Clientes desejarem soluções mais personalizadas e respostas mais velozes. Por esse motivo, temos que ter uma rede de Parceiros altamente especializada e que colabore entre si na conquista célere de novos mercados, que se encontram em constante evolução e que são alvo de grandes exigências por parte dos consumidores.

 


Mónica Sereno

  • Cargo: Business Consultant
  • Local: Porto
  • Experiência profissional: Iniciei o meu percurso profissional em 2009 sempre em áreas relacionadas com o cliente que é o meu foco neste momento enquanto consultora na equipa de Lead Qualification.
  • Formação: Licenciada em Contabilidade e Administração
  • Hobbies: Ser mãe é o meu maior hobbie
  • Citação/frase inspiradora: “Com amor conseguimos sempre tudo!”
  • Contacto: [email protected]