Vamos aumentar o nosso universo de Consultores Sage X3!

Como anunciado no início deste ano fiscal, a Sage estabeleceu como prioridade aumentar o ecossistema de profissionais Sage X3, como resposta à necessidade de recursos humanos qualificados nesta solução de gestão.

A Sage estabeleceu como prioridade aumentar o ecossistema de profissionais Sage X3. E o que vamos fazer para atingir este objetivo? Sabemos que não basta atrair novos profissionais para se juntarem ao nosso universo, é essencial preparar estes profissionais, através de formação de hard skills relacionadas com o nosso ERP e também de soft skills para que possam adquirir as competências essenciais para o desempenho da função de consultor.

Estamos cientes da importância de capacitar estes recursos num prazo que permita a sua rápida integração nas equipas dos nossos Parceiros. 

Tendo estes fatores em consideração, identificámos três iniciativas que serão basilares para concretizarmos com sucesso os objetivos traçados: o Programa UPskill, o Programa TechSkills – ISVOUGA e a formação curricular na ESGT de Santarém.     


Programa UPskill

Este programa nasce de uma parceria entre o IEFP, a APDC e o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, aos quais se juntam as empresas aderentes. Foi lançado, precisamente para dar resposta à grande procura de profissionais de TI e à escassez de recursos humanos com competências digitais. 

Visa atrair pessoas de outros setores económicos com interesse em desenvolver a sua carreira profissional no setor das TI. A este público-alvo, é proposto um plano de formação teórico-prático, de curta duração e intensivo, com foco num domínio tecnológico que permita requalificar essas pessoas, assegurando a sua empregabilidade e simultaneamente a oferta de recursos qualificados às empresas. 

Este propósito comum está na base da participação da Sage, em conjunto com os seus Parceiros, para formar profissionais especializados no âmbito do Sage X3. 

Nesta primeira fase, está delineada a abertura de duas turmas, uma em Lisboa e outra no Porto, com pelo menos 15 participantes em cada. 

O percurso formativo está orientado para os domínios funcionais do Sage X3 nas áreas Financeira, de Distribuição e de Produção e está divido entre a componente de formação sobre noções básicas em temas como: gestão, fiscalidade, logística e gestão de projetos.

Acrescem as competências comportamentais essenciais para o desempenho da função de consultor de TI. 

A formação de hard skills incidirá nos domínios anteriormente indicados, que incluirá também a componente de laboratório em que os formandos terão de aplicar os seus conhecimentos na resolução de casos de estudo. Este percurso culminará com o estágio nos Parceiros aderentes. 

 

Programa TechSkills – ISVOUGA

Esta iniciativa tem uma estrutura semelhante à do programa UPskill e surge de uma parceria entre a Sage, o parceiro Pontual e o ISVOUGA e está orientada para as áreas de Distribuição e Produção.

Este programa está inserido no âmbito do IEE- ISVOUGA Executive Education, que aposta numa formação executiva altamente especializada, para um público-alvo constituído por profissionais que procuram atualizações específicas de formação de alta qualidade.

Da mesma forma, neste programa teremos um módulo de simulação empresarial em que os formandos terão de resolver situações práticas com base na aprendizagem que lhes foi proporcionada.

 

Formação curricular na Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém

Esta é uma formação enquadrada no percurso dos alunos das licenciaturas de Gestão Empresarial e de Informática da ESGT de Santarém, que visa a formação de futuros profissionais com bases de Sage X3.

Existe um histórico relevante nesta parceria, através da qual, todos os anos vários alunos fazem estágio nos nossos Parceiros, integrando os seus quadros de consultores Sage X3.

Com estas iniciativas e a união de esforços entre todos, estão reunidas as condições para conseguirmos mais e melhores profissionais e empresas mais fortes em fazer crescer o ecossistema Sage X3.

Contamos convosco!

 

Carlos Santos
Learning Services Programs Management & Delivery

Acompanhe todas as novidades dos programas Sage University!