Geoestratégia do Mundo em 2022

Paulo Portas, Vice-Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), foi o keynote speaker do pequeno-almoço “Geoestratégia do Mundo em 2022”, evento que a CCIP organiza anualmente e que é patrocinado pela Sage.

A conferência dedicada à Geoestratégia do mundo é uma referência no calendário anual de iniciativas da CCIP. As expectativas para este ano eram ainda maiores tendo em conta as diversas incertezas que caracterizam a geoestratégia global, desde os novos desafios da crise pandémica, ao regresso da inflação e ao fim dos estímulos dos Bancos Centrais, à tensão crescente na fronteira entre a Ucrânia e a Rússia, etc.

Na edição de 2022, que decorreu na sede da Câmara de Comércio, no dia 20 de Janeiro, com uma elevada participação, Paulo Portas, partilhou algumas ideias-chave sobre o que podemos esperar deste ano em diferentes regiões do mundo e quais destas poderão oferecer maior potencial de negócios para as empresas portuguesas. 

“Em 2022, o regresso ao comércio internacional vai ser mais necessário do que nunca, para recuperar a economia global”, foi uma das principais mensagens fortes do orador que deixou uma mensagem de otimismo “Temos razões para confiar que teremos um ano melhor que o anterior”, afirmou o Vice-Presidente da Câmara de Comércio.

 

Mais informações sobre o evento aqui