5 perguntas a Renata Pontes

Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program (SPP). Nesta entrevista, Renata Pontes, Partner Account Manager, aborda a importância das Sage Partners Sessions para “aumentar a colaboração e o compromisso entre a Sage e os Parceiros” e considera que “o apoio da Sage na digitalização de Parceiros é fundamental para o crescimento dos novos negócios”. 

 

Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos as suas funções?

Estou na Sage há 2 anos e meio, com a função de Partner Account Manager de um conjunto de Parceiros do segmento Small Sales Business. O principal objetivo como Partner Account Manager é garantir uma maior proximidade entre a Sage e os nossos Parceiros, e encontrar soluções para os desafios que estão a enfrentar, para atingir o objetivo e o seu potencial máximo. Através das mais diversificadas estratégias da Sage, potenciamos o desenvolvimento e crescimento de negócios, bem como a captação de novos Clientes, através das propostas de valor apresentadas que correspondem às mais exigentes necessidades do mercado.

 

Que feedback sobre o Sage Partner Program tem recebido por parte dos Parceiros?

O Sage Partner Program (SPP) permite-nos definir uma estratégia de negócio e de valores com o nosso principal canal de angariação e identificação de Clientes e as suas necessidades, incrementando a proposta de valor e fidelização. O SPP tem evoluído ao longo do tempo, passando a incorporar as sugestões dos nossos Parceiros, alterações de mercado e estratégia da Sage. Assim, conseguimos ser mais transparentes, aumentar a confiança, incentivar o negócio e traçar objetivos concretos e simples, permitindo de uma forma mais ágil a adaptação constante da transformação da realidade de mercado nas TI.

 

Como avalia a importância das Sage Partners Sessions, agora trimestrais, para o canal de Parceiros, sendo a próxima já no dia 10 de Fevereiro?

As Sage Partners Sessions são fundamentais para aumentar a colaboração e compromisso entre a Sage e os Parceiros. Uma das principais vantagens deste evento, sendo trimestral, é que temos a oportunidade de transmitir mais conhecimento do mercado, trocar ideias e motivar os Parceiros para os objetivos de negócio e a definição de estratégias de crescimento em conjunto.

 

Neste início de ano, sente os Parceiros mais confiantes quanto à retoma da Economia e à aposta em novos negócios?

Com a estabilização da pandemia, surge a possibilidade de nos focarmos em novos negócios, e o apoio da Sage na digitalização de Parceiros é fundamental. Desta forma, os Parceiros sentem que têm a Sage ao seu lado para transformar e conquistar a sua presença nos mercados, que têm cada vez mais exigências. Temos uma oportunidade de acompanhar essas mudanças com o novo produto Sage 50cloud e reforçar a divulgação de produtos como o Arquivo Digital. Estas transformações, quer internas (Parceiros e Sage), quer externas (mercado) têm permitido a elevação dos negócios.

 

Quais são, na sua opinião, os principais desafios a vencer em 2022, designadamente no que se refere ao segmento Retail?

O principal desafio no segmento do Retail passa pela necessidade de os Clientes desejarem soluções mais personalizadas e respostas mais velozes. Por esse motivo, temos que ter uma rede de Parceiros altamente especializada e que colabore entre si na conquista célere de novos mercados, que se encontram em constante evolução e que são alvo de grandes exigências por parte dos consumidores.

 


Renata Pontes

  • Cargo: Partner Account Manager at Sage
  • Local: Matosinhos
  • Experiência profissional: Comercial D2D | Accounts Payable Trainee | Administrativa de Vendas | Formadora de vendas | Gestora de equipa | Partner Account Manager
  • Formação: Licenciada em Economia pela Universidade Beira Interior e Pós-Graduada em Gestão de Vendas pela Porto Business School (PBS)
  • Hobbies: Viajar, desporto, cinema
  • Citação/frase inspiradora: “A sorte protege os audazes”
  • Contacto: [email protected]