Lançamento da versão em português do toolkit STREAM

A STREAM é a metodologia de implementação recomendada pela Sage para a implementação de projetos Sage X3. A STREAM divide o projeto em fases, detalhando as atividades de cada fase, disponibilizando aceleradores para as tarefas, templates dos entregáveis e documentos orientados ao Cliente para apoio às tarefas da sua responsabilidade. 

O Centro de Excelência lançou, no passado dia 19 de novembro, uma versão em português, do toolkit de implementação STREAM, com conteúdos 100% adaptados à realidade de Portugal, respondendo assim às solicitações dos nossos parceiros e facilitar a interação com os clientes. 

Nesta primeira versão, foi dada prioridade aos materiais que normalmente são partilhados com o Cliente, onde 30 dos 49 documentos da versão base foram ajustados. 

Como Parceiro Sage X3, poderá aceder a esta versão no grupo reservado STREAM da Sage City, onde está disponível uma nova página, também em português, contendo todos os documentos para que possa fazer download: versão do toolkit em português; toolkit inventory (lista dos documentos); e da release notes (registo das alterações entre versões).  

Serão continuamente adicionados novos conteúdos e melhorias a este toolkit, ao qual, convidamos todos os nossos Parceiros a aceder aqui


Metodologia STREAM: atividades previstas no FY22

Para promover a adoção desta metodologia junto dos Parceiros Sage X3, planeamos ainda um conjunto de atividades para este ano fiscal:   

  1. apresentação da metodologia STREAM e do conteúdo de forma segmentada para gestores de projetos e consultores;  
  2. apresentação detalhada das fases do projeto, das boas práticas e como aplicar em contexto de projeto; 
  3. bootcamps focados nas fases do projeto com uma forte componente prática onde os participantes poderão aplicar as técnicas;  
  4. certificação orientada a função de gestor de projeto. 

A elevada participação nas atividades já realizadas mostra-nos a relevância do tema, e iremos por isso continuar a trabalhar para apoiar os nossos Parceiros a atingir a excelência nos serviços que disponibilizam aos Clientes Sage.  

Se tiver alguma dúvida ou questão entre em contacto connosco através do e-mail [email protected]

 

Daniel Silva
Center of Excellence