A OutSystems e a Sage lançaram a app MyWorkSpace

Quer deixar de ter lugares fixos e dias obrigatórios no escritório? Conheça a nova app MyWorkSpace, que permite aos colaboradores reservar secretárias e salas de reuniões. Este projeto ajudou os colaboradores da Sage a regressar ao escritório, no âmbito da iniciativa Flexible Human Work.

A Sage implementou uma política de teletrabalho no início da pandemia COVID-19 e está agora a ajudar os seus 11.000 colaboradores a regressar aos escritórios, onde as directrizes assim o permitem.  Para esse efeito, foi construída uma primeira aplicação móvel interna da empresa, a “Colleague Hub”, projectada para agilizar as aprovações internas. A MyWorkSpace inclui um conjunto de recursos, nomeadamente a possibilidade de escolher o local do escritório, data e área. Atribui automaticamente uma secretária e mostra um mapa interativo que ajuda o utilizador a encontrá-la. Os QR codes nas secretárias permitem facilmente o scan para o check-in. Os colaboradores podem fazer checkout quando estiverem prontos, ou a app avisa quando a hora da marcação está a terminar, para que o espaço possa ser limpo e desinfetado.

A MyWorkSpace também integra com a intranet da Sage, dando aos colaboradores acesso a um conjunto abrangente de informações e instruções relacionadas com a Covid-19 personalizadas para os seus escritórios, sem sair da aplicação. A Sage simplificou ainda o processo de reserva de secretária e criou relatórios e painéis específicos. Como algumas restrições foram levantadas, a aplicação está agora a ajudar os colaboradores a regressar ao escritório, sob a iniciativa Flexible Human Work da Sage.

Stephen Lukert, Global director of Finance Solutions da Sage, afirma: «Neste novo normal, como em todos os negócios, temos de ser capazes de nos adaptar rapidamente. A OutSystems permitiu-nos fazê-lo e ajudou-nos a entregar rapidamente uma aplicação personalizada que permite aos colaboradores reservar postos de trabalho e salas de reunião – e , assim, ajudando-os a regressar com segurança ao escritório».

 

Artigo publicado originalmente na revista Human Resources