Entrevistas / Sage Partner Program

4 perguntas a Patrícia Santiago

Queremos que conheça melhor os colaboradores que tornam possível o sucesso do Sage Partner Program (SPP). Patrícia Santiago, Customer Experience Specialist, explica as vantagens dos inquéritos NPS “através dos quais medimos o sentimento do Cliente e analisamos o seu nível de satisfação” e aborda as várias iniciativas realizadas este ano associadas ao “Start with the Customer”.

 

Há quanto tempo trabalha na Sage? Pode descrever-nos as suas funções?

Entrei na Sage em abril de 2015, para a equipa da Logística, passei dois anos no apoio ao Cliente e atualmente faço parte da equipa de Customer Experience, onde a nossa missão principal é recolher a voz do Cliente e fazer com que seja conhecida e integrada nos processos de decisão da empresa.

 

Que novidades, ao nível das campanhas de satisfação e dos inquéritos NPS a Clientes e Parceiros, foram apresentadas recentemente pela Sage?

É através do NPS (Net Promoter Score) que conseguimos medir o sentimento do Cliente e analisar o seu nível de satisfação com a Sage. O NPS tem sido uma inestimável fonte de insights por parte dos nossos Clientes e Parceiros e com base naquilo que transmitem conseguimos adaptar-nos, melhorar e desenvolver novidades e iniciativas para entregar boas experiências. 

Uma das fases determinantes na jornada do Cliente é o momento da renovação. Lançamos um programa de otimização de modo a que o Cliente tenha acesso a informação necessária de forma transparente e antecipada. O envolvimento dos Parceiros nesta iniciativa é bastante importante, para garantir que os Clientes reúnam todas as condições para se manterem connosco.

 

De que forma a Sage tem vindo a viver o “Start with the Customer” em FY21?

No decorrer do último ano, foram várias as iniciativas no seguimento do mote “Start with the Customer”.  Desenvolvemos a nível global, o programa Customer Connect, que permite aos colegas dedicar algum do seu tempo a conhecer melhor os nossos Clientes, interagindo com eles de forma direta ou indireta, para perceberem melhor o que pensam e sentem. 

Com grande destaque em FY21, a nível local lançamos o Customer Discovery, que proporcionou a todos os colegas a experiência de passarem um dia com a equipa de Suporte Técnico, de forma virtual, para poderem ouvir em tempo real as questões de Clientes e Parceiros.

 

Quais são as suas expectativas para a Sage Partners Sessions, o grande evento realizado em exclusivo para os Parceiros Sage, a realizar dia 18 de Novembro?

Os nossos Parceiros são um elo fundamental para o negócio da Sage. O Sage Partners Sessions é um momento de festa, onde juntos celebramos as conquistas do último ano, apresentamos as estratégias de negócio e novidades que temos para FY22, sendo também a altura perfeita para delinear, em conjunto, um caminho de sucesso mútuo. Um evento a não perder, com ótimas e memoráveis experiências.

 


Patrícia Santiago 

  • Cargo: Customer Experience Specialist
  • Local: Matosinhos
  • Experiência profissional: Sales administrative, Customer Consultant, Sales Representative, Customer Care Specialist, Customer Experience Specialist
  • Formação: Licenciatura em Secretariado e Assessoria de Direção
  • Hobbies: Caminhadas à beira-mar, viajar, gastronomia, ler, filmes/ séries.
  • Citação/frase inspiradora: “Tudo acontece por um motivo”.
  • Contacto: Patrí[email protected]