Sage X3 2021 R3 – Maior mobilidade, sempre em conformidade legal

A atualização trimestral 2021 R3 do Sage X3 inclui novas funcionalidades e atualizações essenciais para manter a conformidade legal. Conheça as principais novidades da nova release.

Embora existam novidades transversais a todas as áreas funcionais, merecem destaque a evolução do novo ADC (Automatic Data Collection), incluindo novas transações e consultas, e a conformidade legal para suporte à gestão de códigos QR e do ATCUD (Código Único de Documento).

 

 

Sage X3 Automated Data Collection (ADC)

O novo módulo ADC, lançado na 2021 R2, é, na verdade, uma nova forma de executar
e automatizar diversos processos operacionais, incluindo as operações em chão de fábrica.    

Nesta versão, a solução foi enriquecida com novas transações, consultas e melhorias diversas, com destaque para:

  • Transferências inter-estabelecimento
  • Transferências para subcontratação
  • Contagens de stock
  • Mudanças de stock por LPN
  • Consulta de stock por LPN
  • Visualização de stock por localização e estabelecimento

Em cada atualização trimestral, serão adicionadas novas funcionalidades e transações a este módulo.

 

Conformidade legal (PT)

Esta release contempla ainda alterações funcionais que são imprescindíveis para cumprir com alguns requisitos legais obrigatórios, aplicáveis à emissão de documentos comerciais a partir de 1 de janeiro de 2022. Assim, a partir da 2021 R3, fica disponível a parametrização e gestão dos códigos QR, bem como a gestão e geração do ATCUD.

 

Outros destaques

Esta release traz também novidades nos módulos mais recentes, como é o caso da plataforma de testes automatizada (ATP) e de Product Design.

A plataforma automatizada de testes (ATP) continua a evoluir, contemplando algumas novidades, incluindo novos scripts predefinidos para a área de produção, bem como a possibilidade de guardar e usar valores definidos pelo utilizador.

Na área de Product Design, é agora possível gerir com mais precisão e agilidade o processo de desenho e produção de protótipos, para lançamento de novos produtos.

Para uma visão mais completa e detalhada sobre estas novidades, poderá consultar este documento que resume todas as as novidades da versão 2021 R3, bem como informação adicional disponível no portal mySage, e no portal de ajuda online do Sage X3.

Em linha com o compromisso de entregarmos valor acrescentado aos clientes de forma regular e com menos disrupção, estamos já a preparar a 2021 R4 do Sage X3, prevista para novembro. Mantenha-se atento e, até lá, explore as novidades da 2021 R3!

 

Sérgio Braga
Product Marketing Manager