“Sage Foundation comemora 5 anos de solidariedade” 

Vivemos um momento de dupla comemoração: os 40 anos de nascimento da Sage e o quinto aniversário da Sage Foundation, a fundação através da qual gerimos as ações de filantropia, apoiamos o combate às desigualdades tecnológicas e à crise climática e damos especial atenção à ajuda a crianças, jovens e mulheres, sempre em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Após cinco anos de atividades em que a Sage Foundation ajudou mais de 650 entidades sociais em todo o mundo e todos os colaboradores da Sage contribuíram com 110.000 dias de voluntariado, este ano lançamos o Programa de Parceiros da Sage Foundation, uma iniciativa através da qual queremos que o nosso ecossistema de Parceiros se junte a nós para dar seguimento às atividades que realizamos na Fundação. 

Em Espanha já tivemos uma primeira experiência de voluntariado colaborativo através do Primer Sage Partner Kilometre Challenge, no qual nos desafiamos os colaboradores da Sage, assim como os nossos Parceiros, a contabilizar horas de desporto a favor da Federação de Bancos de Alimentos da Espanha (FESBAL). No total, registámos 20.000 Kms de corrida e ciclismo e quase 4.000 horas de desporto, que foram convertidas em uma doação de 5.000 mil euros para ajudar a aliviar a escassez de alimentos básicos em famílias vulneráveis. 

 

Oferta voluntária de tempo e talento

Mas há muitas outras atividades solidárias que os voluntários podem realizar remotamente e que ajudam as organizações sem fins lucrativos: desde a criação e manutenção de páginas web, à redação de conteúdos digitais e serviços de tradução, ao apoio de telemarketing para a arrecadação de fundos, mentoring, coaching, aulas virtuais, call center para idosos, etc. Esta oferta voluntária de “tempo” e de talento, mostra que a tecnologia está a ser uma grande aliada a serviço da solidariedade.

Na Sage, continuaremos a explorar novas iniciativas de colaboração com entidades sociais. Se aprendemos algo nestes 5 anos, é o enorme valor de construir pontes entre o terceiro setor e as empresas, contando com as infinitas possibilidades que a tecnologia nos oferece. Agora os Parceiros já fazem parte desse ecossistema e esperamos que isso continue a fazer a diferença junto de quem mais precisa.

 

Saiba mais em Sage Impact Report 2020 : five years of making a difference

 

Isabel Hernandez Lopez
Sage Foundation Manager Southern Europe