Editorial

O apoio de marketing para a digitalização dos nossos Parceiros em 2021

O ano fiscal que agora termina revelou-se determinante na nossa ambição para nos tornarmos numa grande empresa SaaS. Não só porque a pandemia COVID-19 impulsionou os processos de digitalização das empresas em todo o mundo, mas também porque os nossos Parceiros continuam o seu caminho de investimento na sua presença online, que é cada vez mais a sua maior montra.


Em género de balanço do FY21, a nossa prioridade em termos de marketing foi de facto apoiar a estratégia digital dos nossos Parceiros. O Digital é já uma realidade no marketing da Sage, e desde há quatro anos que temos vindo a investir uma grande fatia do nosso budget de marketing no Digital, com claro retorno desse investimento.

Acreditamos que este é o caminho para os nossos Parceiros, e por isso lançámos o projeto Digital Partners, que, neste primeiro ano, conta já com a adesão de 52 Parceiros, que beneficiaram da criação de um website totalmente atualizado com as soluções Sage, assim como os seus serviços complementares. Para o próximo ano fiscal, iremos estender este projeto ao restante Canal de Parceiros, uma vez que acreditamos que o digital será cada vez mais o caminho e que as sinergias que conseguimos proporcionar aos nossos Parceiros são uma mais-valia para o seu negócio.

Este foi também um ano em que aumentamos o apoio co-marketing em 85%, no apoio a iniciativas de Parceiros em digital, desde o design de banners para redes sociais, templates de email, até apoio na criação do próprio website e ainda na estratégia de promoção do website.

Disponibilizamos mais de 50 novas peças de marketing aos nossos Parceiros, através do Portal mySage, com foco nas grandes temáticas do mercado, com destaque para o e-Commerce e Arquivo Digital cloud, com a possibilidade de cada Parceiro poder adaptar os materiais à sua estratégia e necessidades especificas.

Através da Sage Partnews, continuamos a levar todos os meses as principais novidades a todos os nossos Parceiros, de forma a caminhar para um ecossistema cada vez mais digital, mais próximo e mais apoiado pela Sage.

 

Obrigada a todos, e bom FY22!


Cláudia Gomes

Channel Marketing Manager