Sage Portugal lança programa para apoiar digitalização dos Parceiros

A Sage Portugal anunciou o Programa Digital Partners, que visa ajudar os Parceiros no processo de Transformação Digital e estratégia de Marketing. Isália Barata, Marketing Director da Sage, explica como funciona e quais as vantagens desta iniciativa pioneira.

 

Como é que surgiu a ideia de criar o Programa Digital Partners? 

O Digital Partners surgiu do alargamento da estratégia de Transformação Digital da Sage à sua rede de Parceiros. Este processo está em curso há alguns anos e os nossos Parceiros, que consideramos uma extensão da nossa equipa, são naturalmente parte dele. A pandemia veio acelerar tudo, uma vez que o próprio Canal sentiu esta necessidade reforçada de apoio no Marketing e pediu-nos suporte.

 

Qual o objetivo da iniciativa?

O objetivo é potenciar o Canal de Parceiros, dotando-o de ferramentas e de uma estratégia de Marketing Digital. Com este programa isso acontece de forma simples e com um custo de implementação e aprendizagem baixo, permitindo-lhes, em pouco tempo, ficar com uma presença online que não só os dignifica, mas que lhes traz também mais negócio.

 

Em que consiste e como funciona o Programa Digital Partners? 

Este Programa está integrado no nosso programa de Canal e é entregue em duas fases: na primeira, disponibilizamos aos Parceiros a criação de um website inovador e dinâmico, a preço acessível e com um tempo de implementação muito curto (apenas 4 dias, em média). Este website, fornecido pela Weasy, tem uma estrutura modular adaptável com fácil gestão de backoffice, e os Parceiros podem escolher três opções: uma landing page Sage (totalmente gerida por nós e atualizada automaticamente no website dos Parceiros com conteúdos e campanhas); um website construído de raiz (à imagem do Parceiro e, claro, incluindo a landing page Sage) e ainda, para quem quer criar ou reforçar o e-commerce, uma loja online. A segunda fase consiste no apoio ao desenvolvimento de uma estratégia de presença online, implementado pela Live Content, nomeadamente nas diferentes redes sociais, através da criação de um plano de conteúdos adaptado à sua oferta e relevante para os seus objetivos e amplificação dos mesmos, com a implementação de eficazes campanhas digitais que potenciem o tráfego para o seu website e aumentem a visibilidade aos seus produtos e serviços. Sabemos que não basta ter um bom website ou loja online: sem uma estratégia para atrair tráfego e potenciais clientes para eles, dificilmente somos bem-sucedidos. Este Programa engloba as duas componentes e é já um sucesso.

 

Quem é pode aceder ao programa e de que forma podem candidatar-se? Quantas organizações/parceiros farão parte deste programa e como é feita essa seleção?

Para já, arrancámos com um grupo de 75 Parceiros, com quem trabalhamos de forma mais próxima e que são na sua maioria exclusivos Sage – tendo sido eles próprios a manifestar interesse em evoluir neste processo de transformação. Acabam por ser os pioneiros neste projeto e têm sido muito importantes para nós, para o testar e melhorar a cada dia. O Programa será extensível ao restante canal de Parceiros a partir de outubro, uma vez que acreditamos que o Digital será cada vez mais o caminho, e que as sinergias que conseguimos proporcionar aos nossos Parceiros são uma mais-valia para o seu negócio.

 

Que vantagens podem esperar as organizações que integrem o Programa Digital Partners?

A primeira vantagem que esperamos é o crescimento dos seus negócios. O facto de os nossos Parceiros contarem connosco para a implementação deste Programa trar-lhes-á também uma maior eficiência e foco no que realmente sabem fazer: gerir o seu negócio. Por outro lado, há também uma consistência grande na utilização da marca Sage, com as campanhas alinhadas com as nossas, o tom de voz e os conteúdos que nós próprios criamos.

 

Entrevista publicada originalmente em Business.IT