INSC: “O Projeto Digital Partners da Sage é uma excelente iniciativa”

A INSC, empresa de Informática com sede no Funchal, trabalha com a Sage desde a sua fundação. “A Sage proporciona um casamento perfeito com os escritórios de contabilidade e com as soluções de gestão comercial, na medida em que é um software fiável que garante estabilidade e constantes atualizações, quer a nível legal, quer funcional”, justifica Filipe Correia, diretor geral da INSC.

A INSC, empresa de Informática, Serviços e Consultadoria foi fundada em 1992 no Funchal, por Filipe Correia e Lino Nóbrega – dois líderes com competências distintas e complementares. A ideia inicial foi a de criar uma empresa fruto de uma parceria entre vários colegas com passado em comum, tanto no âmbito escolar como profissional, como consultores de gestão. A INSC teve um início promissor ao conquistar os primeiros Clientes que, carinhosamente, lhe chamavam “INSC Instituto Nacional de Salvação dos Computadores”. Desde então, os dois sócios fundadores têm desempenhado a função de Diretores Gerais.

 

“A fidelização dos Clientes Sage com a INSC é elevadíssima”

Hoje, a INSC é reconhecida como empresa inovadora e líder de mercado na Região Autónoma da Madeira, disponibilizando soluções de TI empresariais, suporte e consultoria, adaptadas à dimensão e setor de atividade dos seus Clientes. A empresa trabalha com a Sage “desde os primórdios, em que se chamava Infologia, e foi depois adquirida pela Sage”, recorda Filipe Correia. “A INSC acompanhou esta evolução e, claro, inovámos na panóplia de serviços prestados ao Cliente – inclusive apresentámos ao mercado os primeiros contratos de assistência e manutenção, que garantiram uma maior comodidade e eficiência na nossa relação com os Clientes.”

Para este responsável, “a Sage proporciona ‘um casamento perfeito’ com os escritórios de contabilidade e com as soluções de gestão comercial, na medida em que é um software fiável que garante estabilidade e constantes atualizações, quer a nível legal, quer funcional.” No contexto do negócio da INSC, a Sage representa hoje uma fatia considerável da faturação anual da empresa. “A fidelização dos clientes Sage com a INSC é elevadíssima”, explica Filipe Correia. “O nosso Inquérito de Satisfação (NPS) Anual 2020 é elucidativo do feedback dos Clientes Sage onde nos atribuíram uma pontuação de 9,25 no NPS.”

 

“Fomos contra a corrente e decidimos investir durante a pandemia”

O ano de 2020 não deixou a INSC indiferente e a empresa foi obrigada a ultrapassar desafios e adaptar-se a uma nova realidade. Como? “Fomos contra a corrente e decidimos investir”, diz Lino Nóbrega. “Desenvolvemos soluções de mobilidade, logística, helpdesk, portal de Cliente, segurança e backup; e investimos numa nova identidade digital, ao renovar o website e a presença nas redes sociais, com um visual inovador e interativo.” 

No final, 2020 acabou por ser um ano decisivo. “Não existe evolução sem mudança” afirma o diretor geral da empresa. O mesmo aconteceu com a equipa da INSC e com os seus Clientes de referência, que também embarcaram nesta jornada de transição para o mundo digital. 

“O Projeto Digital Partners vai impulsionar todo o mercado”

Neste sentido, Filipe Correia considera que o Projeto Digital Partners da Sage “é uma excelente iniciativa para impulsionar todo o mercado, seja com a criação de websites ou de lojas online. A presença digital é crucial, nos tempos atuais. As empresas, para se afirmarem e consolidarem no mercado, têm que possuir uma presença digital constante e proativa! O desafio das empresas na era da transformação digital consistiu em mudar a forma de pensar dos colaboradores para a nova realidade tecnológica, sendo certo que não há transformação digital sem pessoas e não há transformação digital sem organizações e empresas”.

Lino Nóbrega salienta também o foco da INSC ao nível da Responsabilidade Social, que desde sempre fez parte da cultura e valores da empresa, traduz-se no compromisso e envolvimento diário dos seus colaboradores e na missão de criar um mundo mais solidário, justo e sustentável. 

“Um dos nossos objetivos é contribuir para a difusão do conhecimento, acesso às tecnologias de informação e promoção das competências digitais da nossa comunidade. Para tal, a INSC adota iniciativas solidárias como forma de colaborar ativamente no combate à exclusão social e promover a inclusão digital, através da capacitação dos jovens com o desenvolvimento de competências com o propósito de acompanhar a transição para o mundo digital”, conclui o diretor geral.


Saiba mais sobre a INSC aqui.