Perian: “A Sage é um Parceiro exclusivo, estruturante e estratégico”

Desde a sua fundação em 2007, que a Perian, com sede na Maia, identificou a Sage como um Parceiro exclusivo, estruturante e estratégico. “A magia dos 3E”, como gosta de dizer o CEO Pedro Oliveira. A empresa integra o Sage Accountants Club “uma iniciativa diferenciadora, agregadora e ganhadora – uma excelente visão e ambição da Sage”, defende.

A Perian – palavra latina que significa “peregrino da perfeição” – é também o nome da empresa de prestação de serviços de informática que nasceu em 2007, na Maia, fruto de “uma vontade firme em fazer a diferença no mercado e de ter em cada cliente um amigo e um Parceiro”, como explica o seu CEO, Pedro Oliveira.

Este responsável explica que a Perian tem o seu modelo de negócio assente em parcerias únicas em cada área de negócio e, desde a sua fundação, que a empresa identificou a Sage como um Parceiro exclusivo, estruturante e estratégico (“a magia dos 3E”, como gosta de dizer Pedro Oliveira), no que diz respeito à área do software de gestão. 

Entre as soluções Sage mais populares, a Perian destaca a Sage 100cloud, designadamente “pelo know-how dos seus técnicos e pelo seu posicionamento estratégico no mercado das PMEs e microempresas.” Além do Sage 100cloud, a Perian tem ainda muitos dos seus Clientes com soluções baseadas na Sage 50cloud.  

Recentemente, e na linha do investimento nos gabinetes de contabilidade realizada pela empresa, a Perian reforçou a equipa para apoio ao Sage 100cloud e ao Sage For Accountants. Aliás, a Perian é uma das empresas que integra o Sage Accountants Club, onde se discutem as principais preocupações, necessidades, perspetivas e motivações dos Contabilistas e as melhores formas de os motivar a recomendar proactivamente a Sage junto dos seus Clientes, “uma iniciativa diferenciadora, agregadora e ganhadora – uma excelente visão e ambição da Sage”, defende Pedro Oliveira.

 

Implementações Sage com um NPS de 100%

A Perian tem, orgulhosamente, um índice de satisfação (NPS) de 100% relativamente às implementações Sage. “Fazemos de cada negócio um projeto: analisamos as necessidades do cliente e adaptamos as soluções de acordo com as necessidades apresentadas”, explica Pedro Oliveira, para quem a Perian “encontrou no Sage 100cloud um software estável, escalável e estendível – novamente com a magia dos 3E – que nos permite atender praticamente a todos os projetos e aos mais variados setores de atividade”. Nesse sentido, a empresa mantém alianças estratégicas com áreas de R&D e Add-Ons que enriquecem a solução. “Em relação à concorrência, é um produto mais simples, mais intuitivo e mais eficaz”, conclui.

 

Novo website e aposta redobrada na comunicação digital

Em termos de futuro, Pedro Oliveira vê o mercado evoluir pressionado pelos próprios Clientes, que trazem consigo uma mudança radical de paradigma. “Com as novas gerações a chegar ao mercado, dificilmente poderemos manter o software de gestão tal e qual o vemos neste momento: não vivem sem dispositivos móveis e sem ter acesso à informação na hora! Por isso, teremos que ser capazes de nos adaptarmos a todo este mundo ligado e ‘always on’.” 

“Digitalização de processos, Inteligência Artificial e Business Intelligence, são áreas em que estamos a investir e esperamos ter produtos ainda em 2021 – aliás, até ao final deste ano, teremos também um novo website e uma aposta redobrada na comunicação digital”, conclui.

 

Saiba mais sobre a Perian aqui