O Sage X3 promete revolucionar o planeamento e gestão das empresas

Num mundo cada vez mais competitivo, as plataformas de gestão integrada como a ​​​​​​​Sage X3 podem ser o trunfo há muito procurado pelos CEO e CFO de empresas de produção e, em especial, das empresas de produção discreta.

Um CEO ou CFO de uma empresa de produção sabe que, quanto mais a empresa tem sucesso e cresce, mais complexo o seu sistema de produção se torna, com maiores perdas potenciais entre os elos da cadeia de fornecimento. A maioria das plataformas de software aplicadas à gestão de sistemas de produção não consegue responder aos desafios de produção atuais: ou são demasiado antigas, ou demasiado ineficientes, incapazes de funcionarem no novo ambiente de produção empresarial. Isso gera ineficiências que se traduzem, no final do dia, em perdas: de lucros, na qualidade final do produto e na satisfação do cliente.

Ter uma plataforma de software integrado que saiba responder aos desafios cada vez mais complexos da produção industrial é indispensável. A plataforma deve ser capaz de fazer uma rastreabilidade completa, em tempo real, de todas as etapas dos processos de produção discreta, de modo a identificar e resolver, eficaz e atempadamente, qualquer problema que surja.

 

Automatização completa e rastreabilidade discreta

A Sage X3, a plataforma de ERP (Entreprise Resource Planning) apresenta-se como uma boa aposta para resolver os problemas de softwares de produção desatualizados e agilizar os negócios das empresas de produção, através da automatização completa e rastreabilidade discreta dos sistemas da cadeia de fornecimento. Com o Sage X3 é possível rastrear qualquer ponto e momento da produção por componente, operador, máquina, ou momento próprio. Permite ainda a gestão de inventários, o agendamento de produção e fornecimento, quer de produtos quer de matérias-primas. E tudo isto em tempo real.

 

Processamento de grandes quantidades de dados

Outro dos seus grandes trunfos é o processamento automático de grandes quantidades de dados. Ao extrair e combinar uma vasta quantidade heterogénea de dados técnicos, o Sage X3 é capaz de fornecer uma análise precisa e completa de qualquer ponto ou momento da cadeia de produção, permitindo, por sua vez, uma tomada de decisões mais rápida e informada.

O investimento na automatização e inovação é muito importante para as empresas de produção se manterem competitivas, e apostar num sistema de software atualizado é indispensável para se destacarem nos seus setores de mercado. Nesse aspeto, a plataforma de software integrado Sage X3 foi desenvolvida para constituir a vantagem competitiva que faça a diferença em qualquer empresa que procure elevar os seus sistemas de produção a um outro nível.

 

Artigo publicado originalmente em TSF.pt