Os gadgets mais inovadores da CES 2021

A Consumer Electronics Show (CES) de Las Vegas, a maior feira mundial de tecnologia, realizou a sua primeira edição virtual, com mais de cem conferências e 1.800 expositores de todo o mundo. Conheça os produtos mais inovadores.

A CES é uma das mais importantes feiras de tecnologia do mundo e é o palco por excelência que as grandes empresas utilizam para apresentar as suas novidades para o ano em curso. Durante as diferentes conferências, foram discutidos temas como saúde digital, tecnologia 5G, inteligência artificial, cidades inteligentes, carros e casas inteligentes. Mas o que suscita mais curiosidade em todo o mundo é mesmo o lançamento de novos produtos e, em particular, dos gadgets tecnológicos mais revolucionários. Anote a nossa seleção.

 

Petit Qoobo, um gato robótico

Esta “bola peluda”, que tem o tamanho de uma almofada, é um robô que foi idealizado para reproduzir a sensação de aconchego de um gato real. Além disso, este animal de estimação virtual imita os batimentos cardíacos e o peso de um gato, além de responder aos sons e agitar a cauda quando estimulado. Durante a pandemia, a Yukai Engineering, percebeu que a procura por este “gato terapêutico anti-stress” aumentou consideravelmente. Por isso, apresentou na CES um modelo ainda mais portátil e interativo.

 

Flying Cadillac, o drone voador

É um drone voador gigante e futurista que funciona com baterias e é capaz de transportar uma pessoa pelo ar em viagens curtas. Ou seja, é como se de um filme de ficção científica se tratasse. Possui direção autónoma e energia elétrica e usa um motor de 90 kWh. Para carregar o drone, só precisamos de um plugin especial ou deslocarmo-nos aos centros de carga específicos. Por agora os drones voadores da General Motors são apenas um conceito que, segundo os criadores representam o “futuro do transporte pessoal”, mas a empresa espera tê-los à venda nos próximos anos.

 

Razer, a máscara inteligente

A Razer lançou uma máscara Covid-19 inteligente com luzes RGB na CES 2021. Possui uma frente transparente que permite a leitura dos lábios. E inclui um sistema de iluminação da parte bocal que funciona no escuro e é à prova de água. A máscara incorpora respiradores N95, ventiladores ativos removíveis e recarregáveis e cápsulas inteligentes que regulam o fluxo de ar para um nível de respirabilidade ideal. A máscara também possui um estojo de luz ultravioleta para desinfeção e um sistema de carregamento sem fios.

 

MyQ Pet Portal, livre-trânsito animal 

O MyQ Pet Portal é uma porta inteligente que tem um sistema automático de abertura e fecho, que pode ser controlada através de um aplicativo de dispositivo móvel e inclui até um streaming de vídeo e áudio bidirecional. Um sistema especial de coleira com conexão bluetooth pode ser usado para ativar a porta a uma curta distância e, desta forma, o sistema de fecho automático é ativado cada vez que o cão, ou gato, passa pela porta.

 

Beauté Rouge Sur Mesure, o batom mágico

O Beauté Rouge Sur Mesure da Yves Saint Laurent, powered by Perso é um pequeno dispositivo cilíndrico que permite criar batons personalizados usando inteligência artificial. Os utilizadores podem criar a sua cor preferida e ideal para cada ocasião a partir de um aplicativo. O funcionamento deste dispositivo é simples, uma vez que necessita apenas de vários cartuchos de diferentes combinações de cores: vermelho, laranja, neutro e rosa. E o aplicativo também pode recomendar a tonalidade que melhor combina com a roupa.

 

Shower power, um banho de energia

Trata-se de um sistema audio bluetooth para o chuveiro, que gera 100% da sua energia a partir da água, proporcionando muitas horas de escuta no chuveiro. Possui uma bateria interna de 2.600 mAh que armazena mais de 20 horas de energia para se continuar a ouvir música mesmo quando o chuveiro para. A marca Ampere promoveu este projeto na plataforma de crowdfunding Kickstarter. Pode reproduzir som em 360 graus, com potência até 85 dB no modo padrão e 45 dB no modo de economia de bateria.