Sage X3 2020 R4 – What’s new

Já está disponível a última release trimestral de 2020 do Sage X3, que inclui diversas melhorias de usabilidade e do desempenho, assim como novas funcionalidades, em todas as áreas da solução. 

Aqui ficam os principais destaques desta release do Sage X3:

Pode encontrar mais detalhes sobre as novidades desta release no documento Sage X3 2020 R4 Highlights guide, disponível para download no portal my.sage.pt, assim como nas release notes disponibilizadas na secção What’s New do Centro de ajuda do Sage X3 Está ainda disponível uma formação específica sobre as novidades desta release na Sage University – What’s new training course for Sage X3 2020 R4.

Cinco áreas prioritárias de atuação

Queremos que os nossos Clientes estejam permanentemente atualizados, de forma a usufruírem de um desempenho superior, funcionalidades atualizadas e mais segurança. Para tal, estamos focados em cinco áreas: 

  • Entrega incremental de valor 
  • Necessidades dos Clientes
  • Melhoria contínua do desempenho e da segurança
  • Conformidade tecnológica 
  • Entrega de plataformas de integração potentes

Um dos destaques mais recentes é a melhoria contínua do processo de atualização cumulativa. As últimas releases incluíram melhorias do desempenho do processo de atualização, reduzindo o tempo necessário para implementar cada release. Na imagem acima, é possível verificar a redução progressiva no tempo de implementação de cada release, medido em testes de benchmark, e, mesmo nos casos de atualizações desde uma release mais antiga, o tempo necessário para a atualização é apenas ligeiramente superior ao que seria necessário caso se efetuasse desde a penúltima release disponível.

 

Ferramentas que simplificam atualizações

Mantemos o foco em reduzir o risco e simplificar o processo de atualização, através da entrega de ferramentas especificamente desenhadas para analisar o potencial impacto de uma atualização e, assim, ajudar na gestão das alterações aos desenvolvimentos específicos. É neste contexto que disponibilizámos o Patch Tester, o Patch finder e temos já planeado para a release 2021 R1, o lançamento da plataforma de testes automatizada (ATP). Ao longo de 2021, temos ainda planeado melhorar o customization analyzer e entregar mecanismos de delta patching.

A segurança e o desempenho estão no topo das prioridades. Nesse sentido, temos um processo pró-ativo de análise de potenciais ameaças de segurança, disponibilizando patches corretivos sempre que necessários. Estamos também a planear melhorias à ferramenta IOBENCH (throughput performance benchmarking) e às ferramentas de logging, que permitirão a execução enquanto tarefas batch para a recolha de dados de desempenho ao longo do tempo. 

Mantenha-se atento às próximas novidades!


Sérgio Braga

Product Marketing Manager