M. Aguiar: “A Sage tem a resposta às expetativas dos nossos clientes”

A M. Aguiar, Lda, com sede na Maia, está direcionada para a informatização das PME. O seu fundador, Mário Aguiar, considera que a Sage trouxe ao mercado um software de qualidade, apelativo e de fácil utilização. Acrescenta que “a vertente da mobilidade é o futuro e, nesse campo, a Sage tem a resposta às expetativas dos nossos Clientes.”

A paixão de Mário Aguiar pela informática começou, como em tantos portugueses, pelo lendário Sinclair ZX Spectrum, nos anos 80, no qual deu os seus primeiros passos no mundo da programação. Depois de se ter formado em Engenharia Eletrotécnica, tomou contacto com o mundo da informática empresarial quando fez parte da equipa que instalou a primeira rede informática de gestão centralizada de POS nos supermercados Continente, pioneiros em Portugal – uma aventura que durou mais de uma década e que acabou por culminar na criação da M. Aguiar, Lda., em maio de 2000.

No início, a empresa comercializava essencialmente computadores e periféricos, mas começou também a instalar uma aplicação de gestão comercial desenvolvida internamente. Depois, para complementar a oferta de software de gestão (especialmente para a área de retalho), Mário Aguiar consultou o mercado e acabou por escolher como parceiro a Escripóvoa, com a sua aplicação GesPOS. “Foi no momento da integração desta empresa na Sage que nos tornámos Parceiros Sage”, recorda.

 

O que diferencia as soluções Sage

Mais de duas décadas após a fundação da M. Aguiar, a empresa conseguiu um portefólio de clientes em áreas muito diversificadas. “Por esse motivo, temos aplicações Sage no Retalho, Gestão Comercial em indústrias e empresas de comércio das mais diversas áreas e, ainda, a Gestão Contabilística nos gabinetes de contabilidade”, explica Mário Aguiar. “Não nos sentimos atraídos por uma área de negócio em particular; pelo contrário, tentamos sempre encontrar a solução para cada novo cliente que nos apresente o seu projeto.”

Este responsável considera que a Sage trouxe ao mercado um software de qualidade, apelativo e de fácil utilização. “Dada a sua versatilidade, conseguimos com facilidade adaptar soluções às diferentes áreas de negócio”, refere. A sua constante evolução e modularidade é também uma mais-valia apreciada pelos clientes da M. Aguiar. Por exemplo, “é sempre possível entrar em determinados mercados verticais que possuem necessidades específicas adicionando mais funcionalidades; com esta abordagem, a Sage tem-se destacado da concorrência, em vez de criar uma panóplia de aplicação para cada setor.” 

“A Sage tem sido bastante engenhosa em tornar as suas aplicações cada vez mais apelativas, com mais funcionalidades, para chegar a mais áreas de negócio, sem descurar a simplicidade de utilização – provavelmente os principais pontos que a separam da concorrência mais direta, num mercado que é cada vez mais exigente”, afirma o responsável da M. Aguiar. 

 

A mobilidade é o futuro

Hoje, Mário Aguiar vê “os decisores com o seu smartphone a consultar o stock para decidir uma compra, consultar o extrato de conta de um cliente enquanto se deslocam para uma reunião ou no final do dia, já em casa, saber como correu o negócio. Os novos gestores pretendem cada vez mais informação dos seus negócios com acessos fáceis, preferencialmente nos dispositivos móveis: a vertente da mobilidade é o futuro e, nesse campo, a Sage tem a resposta às expetativas dos nossos clientes.”

 

Saiba mais sobre a M. Aguiar, Lda aqui

Conheça mais testemunhos de Parceiros aqui