Academia do Comércio Digital gratuita para Parceiros Sage

A Academia do Comércio Digital é uma plataforma online que disponibiliza conteúdos formativos e ferramentas de capacitação para a economia digital.  A Sage patrocina esta iniciativa e os nossos Parceiros podem aceder aos cursos de forma gratuita.

A evolução da tecnologia e dos hábitos de consumo fazem com que a internet seja um ótimo meio para divulgar e promover as empresas, produtos e serviços, ao mesmo tempo que permite captar mais clientes, chegar a novos mercados e vender mais, seja online ou fisicamente. 

Mas nem todos os empresários e colaboradores estão preparados para utilizar as ferramentas digitais e criar uma estratégia de negócio. O Estudo da Economia Digital da ACEPI indica que mais de 60% das empresas não têm estratégia digital, e a percentagem é ainda mais elevada entre as pequenas e médias empresas. 

Para colmatar este problema o programa Comércio Digital da ACEPI criou uma Academia que pretende apoiar as empresas nesta formação. Através do site www.academiacomerciodigital.pt é possível saber mais sobre ferramentas online, marketing digital e negócios na internet. O objetivo é apoiar os empresários do comércio e dos serviços na digitalização do seu negócio, de forma a obter novos clientes e expandir para novos mercados. 

Nesta academia os Parceiros Sage podem encontrar e aceder gratuitamente a cursos, lições em vídeo e outras ferramentas de apoio, tais como apresentações, estudos, questionários e muito mais.

Curso Comércio Digital

  • Aula 1: Diagnóstico e Plano de Comércio Digital
  • Aula 2: Domínio, Contas e Email Marketing
  • Aula 3: Website
  • Aula 4: Marketing Digital: Parte 1 – Redes Sociais
  • Aula 5: Marketing Digital: Parte 2 – SEO, Digital Ads e Monitorização
  • Aula 6: Plataformas Agregadoras: Marketplaces
  • Aula 7: Loja Online

Inscreva-se aqui