Anaditel: “As aplicações da Sage evoluem com o cliente”

A Anaditel trabalha com a Sage desde 2012. A grande mais-valia, refere André Cardoso, sócio-gerente desta empresa com escritórios em Oliveira do Bairro, é que as soluções são, ao mesmo tempo, simples e adaptáveis. “Conseguimos implementar e customizar um Sage 50cloud tanto num cliente que tenha o mínimo de conhecimentos informáticos, como noutro, mais exigente, que necessite uma aplicação avançada de gestão”, justifica.

A Anaditel é uma empresa que surgiu há 10 anos, inicialmente a operar apenas na área das telecomunicações, mas que, pouco tempo depois, em 2012, avançou também para o setor da informática e serviços. Esse foi também o ano em que a Anaditel começou a comercializar soluções Sage, como recorda André Cardoso, sócio-gerente desta empresa com escritórios em Oliveira do Bairro: “na altura, procurámos uma software house que tivesse credibilidade de mercado, boas soluções para os clientes e, sobretudo, uma equipa disposta a ajudar-nos, uma vez que apesar da nossa experiência de informática, esta era uma área um pouco nova para nós, nomeadamente na implementação e no acompanhamento do cliente. Após um pequeno estudo de mercado, a Sage tornou-se na escolha óbvia“.

Hoje, cerca de 90% dos clientes Sage da Anaditel (75% dos quais na área do retalho) utilizam a solução Sage 50cloud. “Fomos subindo o caminho, tentando não saltar nenhum degrau, e o facto de termos começado com uma equipa pequena levou a que o nosso cliente-alvo sempre fosse aquele cliente mais pequeno, do retalho. Mas, hoje, temos já grandes clientes – e não só no retalho”, explica André Cardoso.

A Sage foi o Parceiro ideal

Este responsável reconhece que, num mercado onde existe muita concorrência como é aquele em que a Anaditel se insere, “a Sage foi o parceiro ideal, porque nos ajudou imenso a criar uma certa credibilidade numa altura em que a nossa empresa não era ainda conhecida. “Quando os produtos são bons e funcionam bem, os clientes ficam satisfeitos e isso traz-nos reconhecimento”, explica. “Hoje, a Sage representa uma boa parte da nossa faturação de serviços e é, sem dúvida, uma parte importante da nossa estabilidade.”

Para André Cardoso, “a grande mais-valia das soluções Sage (nomeadamente o Sage 50cloud) é que conseguem ao mesmo tempo ser simples, mas adaptáveis, e isto faz com que seja uma mais-valia, não só para nós, como para o cliente”. E exemplifica: “conseguimos implementar e customizar um Sage 50cloud tanto num cliente que tenha o mínimo de conhecimentos informáticos e procure apenas uma solução para estar legal, mas também num cliente mais exigente e que necessite de uma aplicação avançada de gestão. Muitos dos nossos clientes evoluíram, mas não necessitam de mudar de aplicação – porque o Sage evoluiu com eles. Isto é fantástico e é, sem dúvida, um ponto de diferenciação face à concorrência.”

O futuro está na cloud

A situação de pandemia que afetou toda a economia em 2020 alterou as prioridades e as necessidades das empresas, mas também neste sentido André Cardoso, que além de Gestor comercial é também Técnico Certificado Sage, julga que a Anaditel está numa boa posição para poder dar uma resposta aos seus clientes. “Andamos há alguns anos a ver as soluções a adaptarem-se ao digital e aos serviços baseados na cloud, mas este ano, tendo em conta a atual situação, as empresas foram e estão a ver-se obrigadas a dar este passo. Julgo que o futuro será por aqui: principalmente no retalho, as empresas perceberam que têm de estar preparadas para conseguir trabalhar mesmo sendo obrigadas a ter as suas instalações encerradas. A Sage deu, recentemente, um grande passo neste sentido e isso irá permitir-nos ajudar os nossos clientes a acrescentar valor aos seus negócios – e, obviamente, fará também com que consigamos aumentar o nosso valor junto deles.”

 

 

Saiba mais sobre a Anaditel aqui

Conheça mais testemunhos de Parceiros aqui